• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

Mini-Concursos Mensais

Participarias em Mini-Concursos Mensais?   89 membros votaram

1. 1. Participarias em Mini-Concursos Mensais?

• Sim
      74
    • Não
      15

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

61 mensagens neste tópico

Como indica a pergunta, se houvesse concursos de 2h-4h de programação, tipo as SRMs do TopCoder ou tipo a final das ONI, ou os concursos mensais da USACO, etc. no P@P, em que se aceitassem C, C++, Pascal e possivelmente Java, PHP e Perl, participariam?

Cumps

Tharis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, então se o python entra-se melhor ainda.

Tipo Google Code Jam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2-4h numa comunidade deste tamanho não ia resultar. Para funcionar minimamente, 5 dias/1 semana.

Sendo isto organizado por alguém, não vejo porque não haveria de participar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em 2 ou 4 horas também não me parece que fosse participar. Gosto de resolver problemas, mas não gosto de limites de tempo. Gosto de poder ir pensando no problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também me parece melhor assim. Aqueles que quiserem treinar para as oni, podem marcar 4h seguidas para concorrer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Votei não por causa do curto espaço de tempo... Nem sempre estaria online na hora dos concursos, enquanto que com um periodo maior permitiria uma participação de mais membros do forum.

Portanto eu participaria se, como já foi sugerido, o limite de tempo fosse, por exemplo, 5 dias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

escolhi sim, mas tb acho 4h mt pouco tempo, e acho 1 semana demasiado... na minha opinião o ideal seria um ou dois dias...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estes mini-concursos serão realizados no último fim-de-semana de cada mês em que o user electron++ fornece o seu PC para server e o Prof. Pedro Ribeiro criará os probelmas e será o Judge, ao qual agradecemos. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estes mini-concursos serão realizados no último fim-de-semana de cada mês em que o user electron++ fornece o seu PC para server e o Prof. Pedro Ribeiro criará os probelmas e será o Judge, ao qual agradecemos. :P

Começa já neste fim de semana? Já agora que linguagens? C né?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suponho que sejam permitidas C , C++ , Pascal ou Java. Tou curioso também para saber quando começa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suponho que sejam permitidas C , C++ , Pascal ou Java. Tou curioso também para saber quando começa :P

Essas mais python.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Teoricamente, pode suportar qualquer linguagem, mas se vamos testar eficiência, Python e Java (só para falar das que foram mencionadas) não me parece que fosse lógico incluí-las, embora no USACO permitam Java mas dão um limite de tempo 2.3x (sendo x o limite de C, C++ e Pascal).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O java é lento principalmente em I/O, mas de resto, depende do que usares. De qualquer forma, o java é permitido nos concursos que conheço e existe sempre uma solução do juri em java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde está a opção "Talvez" ? Quando digo talvez é conforme o tempo e os conhecimentos para determinada programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começa já neste fim de semana? Já agora que linguagens? C né?

Este fim-de-semana não há visto haver MIUP (podes ver na sub-secção de eventos na secção Discussão Geral).

As linguagens permitidas serão: C, C++, Pascal e Python. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Java não é mesmo permitido? :/

Até era capaz de testar os meus conhecimentos e tentar fazer os problemas em Java :P  (costumo programar sempre em C++...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, não é nada mal pensado :) Só sei fazer uns ifs em Python xD 

Por acaso tenho um projecto este semestre que vai ser em Python, mas a parte de implementação só vai começar daqui a uns tempos.

Ok, rendo-me ao Python :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Teoricamente, pode suportar qualquer linguagem, mas se vamos testar eficiência, Python e Java (só para falar das que foram mencionadas) não me parece que fosse lógico incluí-las, embora no USACO permitam Java mas dão um limite de tempo 2.3x (sendo x o limite de C, C++ e Pascal).

ALL USERS: The new grader CPU is 2.7x faster than the old one, so

all times are multiplied by 2.7x so they match the older grader's

response.

JAVA USERS: Your times are divided by a factor of 1.5x (after

discarding Java's startup time) so that they can be fairly compared

with C/C++ and Pascal times.

Java não é mesmo permitido? :/

Até era capaz de testar os meus conhecimentos e tentar fazer os problemas em Java :P  (costumo programar sempre em C++...)

Java não é permitido porque o dono do server assim não o quer. A única solução é falares com o electron++. :)

E porque não experimentas Python, mogers?

Wise suggestion! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então como será o funcionamento?

Haverá um página, programa , ... ????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora