• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jotalinux

Erro de compilação no Lazarus

2 mensagens neste tópico

Como não encontrei outro local mais adequado, cá vai.

Se alguém com experiência no ambiente Lazarus (Pascal) que me possa ajudar nesta questão:

Tenho uma pequena app em VB que estou a tentar reescrever para Pascal -> Lazarus.

Como esta comunica com um PIC pela porta série, estou a usar a lib synaser a qual trás o componente sdposeriallaz.lpk, o qual deve ser integrado no sistema por compilação e postarior instalação.

Aparentemente a instalação do componente ocorreu sem erros.

A questão é que a compilação do exemplo dado e que vem junto com o download do synaser, ocorre com erros.

Exemplo de erro:

Main.pas(27,46) Hint: Parameter "CloseAction" not used

A linha de código em questão é:

procedure FormClose(Sender: TObject; var CloseAction: TCloseAction);

Quando tento Run -> compilar e correr..

a última linha de status do compilador diz: "Project "sertest" successfully built. :)"

Aparece a form, só que ao "clicar" num qualquer botão; Send, Open ou Close, a app saí abruptamente com a seguinte janela:

"Project Sertest raised exception class "External: SIGSEGV". e outras que seguem com referências a procedures com nome ??.

Estou completamente em branco.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou novo aqui, e não programo em delphi, queria ter um incio de como acessar uma tabela mysql no lazarus, fucei tudo e não consegui, alguém sabe como posso fazer isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora