• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

Problema ao instalar o WindowsXP

12 mensagens neste tópico

Hey.

Recentemente decidi formatar o pc. Tenho dois discos (1 de 80gb e outro de 150gb). Decidi então instalar o windows no de 80 gb. O problema é que me esqueci de formatar o de 150 gb, resultado: fiquei com 2 windows xp's no mesmo pc. Hoje decidi formatar o de 150 gb visto que não havia necessidade de estar a ocupar espaço com aquela tralha. Formatei o disco, mas não consegui apenas foramtar, aquil começou a instalar o windows. Pensei: deve haver alguma maneira, mas como não a sei, vou deixar isto ficar so com o windows. O problema é que agora nem o windows instala, dá o seguinte erro:

Foi encontrado um erro que impede o programa de configuração de continuar.

Não foi possível instalar um dos componentes de que o Windows necessita para a configuração.

Não é possível efectuar o pedido devido a um erro de E/S do dispositivo.

Alguém sabe como resolvo isto? Ou como formato ap enas o disco em o windows começar a tentar instalar logo no discorigido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah! Já tentei formatar de novo e continua na mesma. Tenho alguma urgência em resolver isto :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porquê que não fazes o format a partir do Windows que tens no disco de 80GB?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porquê que não fazes o format a partir do Windows que tens no disco de 80GB?

Se é o que eu estou a pensar, eu meti o cd do windows na drive e formatei, e agora dá aquele erro.

Se não é isso, podes explicar como faço isso sem o cd?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Windows que instalas-te no disco de 80GB não está  a funcionar? Se sim, só tens que arrancar com ele e fazer um format c:\ ou format d:\ ou até outra, conforme a letra da tua unidade de 150 GB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Windows que instalas-te no disco de 80GB não está  a funcionar? Se sim, só tens que arrancar com ele e fazer um format c:\ ou format d:\ ou até outra, conforme a letra da tua unidade de 150 GB.

Eu não estou a conseguir aceder ao disco de 80gb.

Basicamente, quando inicio o computador o windows vai logo para a cena da instalação do mesmo. Logo não o consigo aceder. :S

Alguma maneira?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mesmo sem o CD dentro da Drive?

Sim, o que é bastante esquesito.

Já tentei de tudo e nada :S Tenho de o mandar para a loja?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta arrancar com um LiveCD e apagar tudo no de 150GB. Se continuares a ter problemas apagas também no de 80GB e reinstalas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verifica nas opcoes da bios qual tens como primary master poem o de 80gb que ja deves conseguir arrancar o windows por la!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verifica nas opcoes da bios qual tens como primary master poem o de 80gb que ja deves conseguir arrancar o windows por la!

Obrigado, mas o pc ja foi a loja e veio. Resolvido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora