• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tomaneferreira

problema no explorador

12 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

tenho o windows vista e tenho um problema, sempre que abro a pasta dos programas, depois de alguns instantes o explorador falha e fecha me a pasta e reinicia para o ambiente de trabalho. gostava que me dessem uma luz. obrigado :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim de repente... Só estou mesmo a ver problemas com vírus.. Tenta um scan com o Anti-Virus (supondo que tens um).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é estranho que isto so aconteça na pasta programas :hmm: vou tentar scanear e dp digo alguma coisa

obrigado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

reinicia para o ambiente de trabalho

Reinicia? O computador? Ou fecha os programas todos? Ou só as janelas do Explorer?

Que versão do Vista tens? Ultimate? 32 ou 64 bits?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thumbs.db e desktop.ini sao dois ficheiros que configuram as pasta por acaso nao lhes andas-te a mexer??

Eu ja vi isso a acontecer no Xp (Nao sei se é o mesmo no vista é apenas um palpite) por esse ficheiros terem configuracoes erradas tenta apagalos dentro da pasta Programas e ve se resolve!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Já fiz o scan e nao é virus. ja apaguei esses dois ficheiros e nada,  :nono1:

quando entro na pasta programas apos uns segundos aparece a msg a dizer que o explorador nao responde e dp diz k reinicia e fecha me a janela do explorador.

Na ajuda do vista home diz que:

Follow these steps to troubleshoot problems with Power Cinema

This problem was caused by Power Cinema, which was created by CyberLink Corp..

Power Cinema is a codec. A codec is software that is used to compress or decompress a digital media file, such as a song or video. Media players and other programs use codecs to play and create digital media files.

serák é um codec que falta :hmm:

Agradeço até breve

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser por teres a pasta em thumbnails que ele tenta reproduzir o conteúdo.... única explicação que encontro!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque já me aconteceu há uns tempos um codec que vinha integrado num pack dar problemas com a pré-visualização de vídeos no Explorer, na linha do que disse o newbeen.

De qualquer forma, não faz muito sentido isso acontecer só na pasta Programas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ando a ficar um bocado farto do Windows. :thumbdown: Acho k me vou virar para Linux. :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora