• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

faria

Form

7 mensagens neste tópico

olá a todos.

estou com uma duvida no seguinte:

quando  executo o programa e maximizo o foram a  la bel e textbox não ficam centradas em conformidade com o foram. penso k existe alguma propriedade para resolver a situação mas não descobri qual?

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao fica centrada como assim? tu quando abre a label e a textbox tao no centro da form é?

Se for isso que eu saiba não ha função para colocar no centro da form... alias elas so aparecem porque tu as meteste la.

Pode ser fazer um codigo que as coloque la ou entao metes para nao dar para maximizar a form.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em windows forms ou ASP.NET ?

Se for windows forms podes "jogar" com o anchor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Anchor só aumenta u diminui o tamanho pelo que sei. Logo se estiver correcto o que disse não percebo como é possivel usar o anchor para isto.

Fiquem Bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Afinal o skm tinha razao :P Peço desculpa então. Tenho de ir testar isso do anchor de centrar :S não tou a ver como é feito mas eide lá chegar :D

Fiquem Bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O anchor não centra, essa parte penso k tem k ser manual, mas dp disso o anchor tem k estar desactivado ou activiado nas 4 direcções.

Pois o k estava a acontecer cmg era k centrava uma label por exmplo e o anchor estava seleccionado so dolado esquerdo e em cima, entao ao executar ficava sempre do lado esquerdo superio. Espero k tenha ajudado.

fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora