• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ze da nave

Aplicação para PDA

8 mensagens neste tópico

Boa tarde pessoal.

Surgiu um desafio na empresa onde estou a estagiar, fazer uma aplicação a nível gráfico para um PDA. Essa aplicação consiste na leitura local de um contador utilizando um PDA.

Porém existem já algumas contrapartidas,  a leitura do tal log deverá ser externa do dispositivo, a comunicação do dispositivo será feita em principio por GSM, etc etc.

Eu gostava de saber qual o compilador e a linguagem que me aconselham para tal aplicação.

Cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JavaME, apesar de só ter programado em JME para telemoveis gostei bastante das soluções que permite desenvolver. Também existe a .Net Compact mas sobre essa não posso emitir opinião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como é o ambiente ? Existe muita Complexidade, alguma simplicidade, se é de fácil compreensão e execução, podes me dar algum feedback do JavaME ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres conhecimentos de Java, Java ME funciona da mesma maneira, apenas com algumas limitações, como é de esperar, tanto a nível de linguagem como a nível de JVM.

Java com Java ME, ou C# com .Net Compact Framework são duas boas opções, acho que a escolha poderá ser definida pelo teu conhecimento, se souberes Java, passar para Java ME é relativamente simples, do mesmo modo, se souberes C#.net, passar para compact framework é simples.

Tanto o Visual Studio para .net como o NetBeans para Java, são dois IDEs com simuladores de dispositivos móveis que podes usar para ir testando a aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o PDA vai correr Windows CE/Mobile .Net Compact Framework, caso contrário J2ME.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois também andei no visual studio e verifiquei que existem la aplicações para tal, onde sinceramente me ambiento um pouco melhor, pois a própria aplicação vai ser à base de menus o que me facilitaria mesmo muito se fosse em visual studio pelo o ambiente gráfico... mas o que mais me preocupa não é o compilador, mas sim como faço a comunicação entre o gsm e o pda :S, alguém me pode responder a esta questão ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ambiente gráfico que o VS te oferece é também oferecido pelo NetBeans. No caso da comunicação, não posso ajudar, mas o primeiro ponto de procura seria a documentação da framework, que deverá ter métodos para te ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora