• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PreTenDer666

[VB6] Ajuda num programa de ratio

6 mensagens neste tópico

Este programa que estou a fazer é para descobrir o ratio colocando o download e o upload.

Bastante simples,mas faltam-me umas coisas que nao sei fazer e assim aproveito para vos fazer algumas perguntas para ficar a saber como se faz...sempre é informação que fica para outros programas :cheesygrin:

Aqui fica o que já fiz:

Private Sub Calcular_Click()

Dim giga, u, d, r, conta, tmb As Double

giga = 1.024

u = Val(upload.Text)

d = Val(download.Text)

r = u / d

conta = d * 0.60 - u

tmb = conta * giga

ratio.Text = r

If r < 0.60 Then

faltam.Text = tmb

End If

End Sub

Fazendo aqui o código, consigo colocar 0.60 mas lá ele apaga-me um 0 e fica apenas 0.6 ...penso que seja aqui que me esteja a afectar o resultado, pois eu queria que aparece-se neste formato "0.00" e aparece apenas "0.0".Como coloco a aparecer como "0.00"?

Outra coisa é, fazer aparecer o "faltam.txt" apenas e só se o resultado fosse <0.60 ?

Já agora e por fim, existe maneira de eu colocar aqui um botao e quando carregasse nesse botao ele abrir um outro programa? Mas não um programa à parte, outro .exe, mais do estilo juntar o outro com este e fazer apenas um .exe...como é que faço? Noutra "form"? E dps como é que a chamo? E da para fazer de maneira a usar o resultado que deu numa "form" e usar noutra "form"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este programa que estou a fazer é para descobrir o ratio colocando o download e o upload.

Bastante simples,mas faltam-me umas coisas que nao sei fazer e assim aproveito para vos fazer algumas perguntas para ficar a saber como se faz...sempre é informação que fica para outros programas :cheesygrin:

Aqui fica o que já fiz:

Private Sub Calcular_Click()

Dim giga, u, d, r, conta, tmb As Double

giga = 1.024

u = Val(upload.Text)

d = Val(download.Text)

r = u / d

conta = d * 0.60 - u

tmb = conta * giga

ratio.Text = r

If r < 0.60 Then

faltam.Text = tmb

End If

End Sub

Fazendo aqui o código, consigo colocar 0.60 mas lá ele apaga-me um 0 e fica apenas 0.6 ...penso que seja aqui que me esteja a afectar o resultado, pois eu queria que aparece-se neste formato "0.00" e aparece apenas "0.0".Como coloco a aparecer como "0.00"?

Outra coisa é, fazer aparecer o "faltam.txt" apenas e só se o resultado fosse <0.60 ?

Já agora e por fim, existe maneira de eu colocar aqui um botao e quando carregasse nesse botao ele abrir um outro programa? Mas não um programa à parte, outro .exe, mais do estilo juntar o outro com este e fazer apenas um .exe...como é que faço? Noutra "form"? E dps como é que a chamo? E da para fazer de maneira a usar o resultado que deu numa "form" e usar noutra "form"?

Quanto às duas primeiras perguntas:

A 1ª pergunta - procurei, mas nao encontrei nada num eBook que tenho aki, mas deve haver maneira de apresentares o resultado com as casas decimais que queiras, quanto à 2ª - Não percebi bem a pergunta por isso não te posso ajudar :)

3ª - Tens de usar 1 Módulo, o Módulo serve para que o valor da Form1 ou 2 ou 3, a que seja , se reflicta nas outras Forms :), com isto percebes que terás de usar outra Form ... :) Se procurares por Módulos, no pesquisar aqui do Fórum, vais encontrar 1 tópico do vaurdan respondido pelo Tiago Salgado, faz 1 Quote dessa parte e expõe lá o teu problema

Stay Fine :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para pores o resultado com várias casas decimais é só fazer:

TextBox2.Text = Format$ (Val(TextBox1.Text)/Val(Textbox3.Text), "###.##")

Experimenta... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vbmaster era isso mm, ja vi que isso afecta as casas decimais, mas devo estar a fazer mal, pois aparece-me ",0" nao aparece nada à frente da virgula

Coloquei assim:

ratio.Text = Format$(r, "##.###")

UnKnowN a segunda pergunta é isto: tenho uma textbox que apenas quero que apareca quando o ratio for menor que 0.60.

É possivel? Ja li sobre um "hide" mas nao sei fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PreTenDer666, tens a propriedade visible = true or False

Já disse tudo o vbmaster :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora