• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

TheDark

Clix disponibiliza Fibra óptica em algumas zonas de Lisboa e Porto

21 mensagens neste tópico

A Clix anda a contactar alguns clientes, limitados a algumas zonas, no sentido de migrar o serviço ADSL para Fibra Óptica. Este novo serviço permite velocidades de 30, 50 e 100Mbps, através da substituição das linhas de cobre por linhas de fibra óptica, até à casa do cliente, o que permite também a obtenção de velocidades mais elevadas independentemente da distância da central à casa do cliente.

Permite ainda que sejam utilizadas mais TV Boxes devido à maior largura de banda, removendo o anterior limite de 3.

Ficam alguns scans dos folhetos publicitários:

sf1gm3.jpg

sf4ij6.jpg

sf5kn6.jpg

sf6wd9.jpg

fonte: Fórum Clientes Clix

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Daqui a menos de 10 anos já deve de haver fibra óptica aqui tb....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há cerca de mês e meio, quando sairam esses folhetos, mandei um mail para lá, e nada... Como seria de esperar, lol... Aqui nem zona clix por cobre, quanto mais por fibra... O que vale é haver meo, senão...

BTW, se forem ver ao forum indicado no link, há lá uma imagem que diz que os canais vão ter "Som Surround 3.1"... e 5.1, não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu mandei um e-mail no domingo e ontem de manhã responderam-me. Não têm informações para a minha zona.

Mas dado que moro relativamente perto da expo, tenho esperança que chegue cá rapidamente. Também foi das 1ªs zonas a ter ADSL directo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Considerando que não consigo melhor que 500Kb downstream com a Clix e na realidade a maior parte do tempo estou a 350Kb, isto seriam óptimas noticias.

Mas não são. Não estou a ver nem de longe nem de perto este serviço a chegar a Manique/Cascais. Estou com uma conta 24Mb, mas só consigo explorar 350Kb.

É realmente uma pena. Mas não abandono a Clix. O serviço técnico deles é excepcional. As suas facturas são honestas.

No fim do mês vou receber uma placa da TMN para serviço wireless fixo que me poderá resolver o problema para quando preciso de largura de banda a sério. Para tudo o resto Clix Forever.

EDIT: Já agora uma possível boa notícia. Foi-me garantido por um Top Dog da Clix que estão a orçamentar a aquisição de novo material que vai permitir extender o serviço dos actuais 3Km para 5Km (precisamente a distância a que eu me encontro da central mais próxima). Isto sim... seria espectacular.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas não são. Não estou a ver nem de longe nem de perto este serviço a chegar a Manique/Cascais. Estou com uma conta 24Mb, mas só consigo explorar 350Kb.

Porque não baixas o tarifario?, com essas velocidades até o de 4Mb chega, e pagas muito menos.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi o que eles me propuseram. Mas não consegui negociar nem os limites de tráfego, nem as chamadas telefónicas.

Se bem me lembro, 2 GB mensais para 1Mb de largura de banda. 4Mb seriam 6GB de tráfego mensal. Manifestamente pouco.

Estive a fazer as contas e os 24Mb acabam por assentar muito bem. Pago €39.90 mas tenho 20GB para brincar durante o mês e tenho as tais chamadas de borla para números fixos e ainda para o Canadá e Reino Unido. Essenciais para o meu trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que estás desactualizado em relação aos tarifários.

Em questão de trafego tens sempre 12GB para 4Mb, 20 para 12Mb e 60 para 24Mb (para novas adesões são dois anos de trafego ilimitado).

O que tu podes fazer é pedir uma redução da factura em função da tua velocidade real, por exemplo para 25/30€, e mantinhas as outras caracteristicas do tarifário.

http://acesso.clix.pt/adsl/tarifarios.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WOW não tava nada à espera desta noticia, sim senhor uma excelente e grandiosa notícia! Só espero que espalhem a fibra ao resto do país, para já só devem ter nas "zonas economicamente fiáveis". Só não percebo uma coisa, ao dizerem que o trafego ilimitado esta em promoção quer dizer que depois da promoção vai ter tráfego limitado? OMFG 100 Mbps e querem meter tráfego limitado? Vai ser para arrebentar com o tráfego logo no primeiro dia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fores à fonte, tem lá uma imagem a dizer que para as adesões até 30 de setembro, o tráfego é ilimitado para sempre.

Eu imagino que seja um grande investimento. Eu acho que deve demorar muito até chegar a outras zonas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conhecia a oferta, mas para perto da FEUP, onde vou viver, ainda não há fibra óptica (pelo menos da Clix)... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só não percebo uma coisa, ao dizerem que o trafego ilimitado esta em promoção quer dizer que depois da promoção vai ter tráfego limitado? OMFG 100 Mbps e querem meter tráfego limitado? Vai ser para arrebentar com o tráfego logo no primeiro dia...

Na thread de discussão, página 12, estão as seguintes imagens:

http://img295.imageshack.us/my.php?image=image13kz6.jpg

http://img410.imageshack.us/my.php?image=image14ca4.jpg

http://img229.imageshack.us/my.php?image=image15ur0.jpg

onde se pode ver que os limites para as velocidades de 100, 50 e 30Mb são, respectivamente, 200, 100 e 50GB. Por isso não é assim tão limitado :)

Já agora, neste tópico podem ver-se os próximos locais onde irá ser disponibilizado este serviço:

07-08-2008 - Info para Lisboa: inicio de trabalhos em:

- Belas, 1 celula

- Queluz, 1 celula

- Oeiras, 4 celulas

- Alta de Lisboa, 2 celulas

- Benfica, 4 celulas

- Telheiras, 2 celulas

- Laranjeiras, 1 celula

- Expo Sul, 1 celula

- Expo Torres, 1 celula

- Expo Norte, 2 celulas

- Ramada, 1 celula

portanto, quem estiver perto destes locais pode ficar já contente ;)

Estou com uma conta 24Mb, mas só consigo explorar 350Kb.

Neste caso tenho sorte, estou perto da central e consigo aproveitar 10 dos 12Mb que subscrevi (downloads a ~1250KB/s).

Pago €39.90 mas tenho 20GB para brincar durante o mês

20GB tenho eu com o serviço de 12Mb. O de 24Mb neste momento está com 60GB.

E se não tivesse as happy hours nocturnas (que mesmo assim já estou a ser meio burlado), estava apertadinho. Este mês já passei dos 100GB de downloads.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que tu podes fazer é pedir uma redução da factura em função da tua velocidade real, por exemplo para 25/30€, e mantinhas as outras caracteristicas do tarifário.

Não consegui isso. Tentei ainda à coisa de 3 semanas. Podes dar-me mais dados, por favor?

EDIT: Já agora, é verdade. Afinal estou com 60GB e não 20GB. Fui confirmar na última factura. Excelente! Não tinha notado que isto tinha sido alteado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consegui isso. Tentei ainda à coisa de 3 semanas. Podes dar-me mais dados, por favor?

Não tenho mais dados para te dar, nunca fiz nada do género nem sou cliente clix, só te quis dar uma sugestão.

Contacta o provedor da Sonaecom pode ser que estes te dêm ouvidos. Não é justo estar a pagar por um serviço que não usufruis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É oficial, mas ofereceram-me só a mensalidade de Agosto.

:eek:

Porquê ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque fizeram porcaria com a minha conta, chegando mesmo a cancelar-me o contrato sem aviso, e foi uma forma de se desculparem... Mas ainda não fica por aqui, agora querem que pague para ter Happy Hours nocturnas, coisa que faz parte do contrato original. Já liguei para o SAC 2 vezes relativamente a isso, e julgo que ainda vou ter que ligar mais umas quantas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora