• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Mobicomp já é uma subsidiária da Microsoft

2 mensagens neste tópico

Está concluída o negócio que visou a integração da portuguesa Mobicomp na Microsoft. A filial portuguesa da multinacional norte americana anunciou em Junho a intenção de adquirir a totalidade do capital da empresa de soluções móveis, sedeada em Braga, no seu maior investimento de sempre no mercado português.

Após o anúncio as empresas deram sequência a um processo de definição dos termos do negócio que ficou concluído já este mês, confirmou ao TeK a responsável de comunicação da Microsoft Portugal, Patricia Fernandes.

"A aquisição está formalizada com todos os termos fechados. A Mobicomp já é formalmente uma subsidiária de I&D da Microsoft".

A estrutura da Mobicomp vai manter-se em Braga, nas instalações onde a empresa funcionava até à data da aquisição e que estão a passar por um processo de "actualização tecnológica" do qual faz parte rever a rede e alterar infra-estruturas de comunicação.

Por revelar permanecem os detalhes financeiros do negócio e mais pormenores sobre a forma como a Microsoft vai integrar as soluções da Mobicomp nos seus produtos.

A Microsoft mantém a previsão de crescimento da equipa que assegura o desenvolvimento de produtos na Mobicomp a cinco anos e admite para os próximos tempos algum reajustamento de funções, já que a empresa nortenha deixou de lado com a aquisição a componente comercial que assegurava a colocação dos seus produtos no mercado, dirigidos até à aquisição a operadores móveis.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os alunos da UMinho vão começar a ser contratados pela Microsoft, tá visto. :cheesygrin: Digo isto porque a Mobicomp é uma empresa de antigos estudantes da LESI @ UMinho.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora