• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Presidente da Microsoft visita Portugal

2 mensagens neste tópico

O presidente e CEO da Microsoft Corporation, Steve Ballmer, vai visitar Portugal no próximo dia 3 de Outubro. O objectivo da visita é reconhecer o trabalho da filial portuguesa da empresa, considerada a melhor do mundo em 2008, e estabelecer contactos com empresários e governantes portugueses.

Steve Ballmer vai distinguir a filial portuguesa da MicrosoftAlém de Steve Ballmer, a filial portuguesa vai receber Jean-Philippe Courtois, o presidente da Microsoft Internacional, macro região onde surge a sucursal portuguesa.

Segundo a multinacional esta será a primeira vez que os dois responsáveis da multinacional se encontram simultaneamente em Portugal, reunião que se justifica «pelo facto de a Microsoft Portugal ter sido a primeira subsidiária a ser distinguida consecutivamente, em 2007 e 2008 como melhor subsidiária mundial da empresa, na sua categoria».

Já em 2005 a Microsoft Portugal tinha sido considerado a melhor filial da empresa, mas na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Durante a visita os responsáveis vão ainda conhecer algumas tecnologias desenvolvidas pela Microsoft Portugal, com vista a avaliar a possibilidade de serem exportadas para outras filiais.

Actualmente trabalham em Portugal para a empresa criada por Bill Gates cerca de 300 pessoas, distribuídas pelas áreas técnicas, comerciais e de marketing, assim como um centro europeu de apoio telefónico que conta com aproximadamente 80 colaboradores e um centro de investigação na área da linguagem, onde se encontram 17 investigadores.

Os quadros da empresa em Portugal foram recentemente aumentados com a aquisição da bracarense Mobicomp, que veio acrescentar mais quatro dezenas de colabores à Microsoft Portugal.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Da ultima vez que vieram foi para promover o choque tecnológico, e não foi mais que dar formação aos fiscais da administração publica para "caçar" a pirataria.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora