Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

satanuke

[Projecto][PHP] O meu novo site, versão beta.

Mensagens Recomendadas

satanuke    1
satanuke

Começei a programar em PHP á 1 semana, e andei a ler umas coisas e a fazer umas experiênçias com MySQL. Apresento-vos o meu trabalho que me levou a semana toda.

Eu sei, ainda ñ tem nada, mas pelo menos a parte to login e das permissões de páginas está toda completa, penso que a nivél de segurança está bom, password codificadas, nada de cookies, a password que fica na SESSION também fica codificada, penso que deve estar tudo porreiro.

Digam da vossa justiça, ñ liguem ao design, ainda ñ me preocupei com isso.

Deixo-vos aqui o sataCMS :P - http://www.hugosoft.net/satacms/

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Registei-me correu tudo bem. Está aí um projecto muito bom que precisa de algumas melhorias a nível de desgin e o conteúdo ainda está numa fase inicial (só tem secções Home e Membros).

Mas para quem anda a aprender PHP e MySQL e faz isso numa semana acho que merece nota 20.

Vai dando notícias porque quero ver a evolução do satanuke CMS...

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Sim, ainda está muito cru. Isto foi só para "molhar os pés" no PHP, já tinha feito qualquer coisa em PHP anteriormente, mas eram coisas simples tipo <?php phpinfo(); ?> e coisas deste genero. Nunca tinha feito nada com dados á mistura, ciclos, condições e MySQL...e devo dizer que no fim de apanhar o jeito isto torna-se mais simples do que qualquer linguagem que já aprendi, existem funções para tudo e mais alguma coisa.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Engraçado. Acabei de descobrir que metade das coisas não apareçem no Internet Explorer 6, isto é o que faz um gajo pensar que o funciona em firefox deve funcionar em Explorer, pelos vistos não.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25
Engraçado. Acabei de descobrir que metade das coisas não apareçem no Internet Explorer 6, isto é o que faz um gajo pensar que o funciona em firefox deve funcionar em Explorer, pelos vistos não.

Lá isso é verdade....existem por aí uns scripts que põem um determinado site a trabalhar em diferentes browsers. Basta procurares e editares á tua maneira.

Todos os browsers têm diferentes funcionalidades, logo tem de haver certas diferenças nos códigos para diferentes browsers.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Pareçe que afinal era um problema da minha stylesheet. Para o explorer entender que afinal havia cores nas borders, mas mesmo assim a página pareçe muito mais porreira no Firefox.

Já começei a fazer a secção de News para o site. Hum, não tentem editar nem remover porque essa parte ainda não está feita. :?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Já começa a ficar mais completa. Depois vais oferecer o código-fonte completo ao pessoal... :P:P

Vai dando notícias que nós vamos dando ideias.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Na stylesheet, tens uma propriedade que é "border-style:dashed;" e depois meto "border-width:thin;" para ela ficar mais estreita.

Usei o dreamweaver para fazer o design, aquilo mostra as propriedades todas possiveis tipo o auto-complete do VB, Delphi, etc...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Andei a investigar umas brincadeiras engraçadas.

A secção de noticias está finalmente terminada.

Cheguei ao ponto em que me fartei de ter que escrever as noticias em HTML puro, então arranjei forma de suportar BBcode. :P

Para poderem testar quase tudo, os membros registados ficam com direitos de admin por defeito, só ñ podem é eliminar nem editar membros, nem eliminar noticias.

Proximo desafio é fazer a secção de downloads. :roll:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Grettir    0
Grettir

Heyas pessoal,

sim sr, muito bem...

Para quem está a começar nesta onda dos dinâmicos, mereces nota 20.

Continua o bom trabalho e vai dando noticias da tua evoluçao.

Acerca do teu "problema" entre Firefox e IE, experimenta retirar a TAG "<DOCTYPE>". Vais notar algumas diferenças no IE. Enfim, pequenas picardias entre a antiga Netscape e a Microsoft.

Mais tarde, se quiseres eliminar essas guerras de browsers do teu projecto, é fazeres o teu frontend em Flash. 8) THE REAL DEAL !!! eheh

Fiquem bem,

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Spread    0
Spread

Não vou à bola com o css... Dá para disponibilizar o html da página de entrada com os vários includes? Penso que assim será mais fácil a edição e desenho do site (pelo menos para mim).

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Overrun™    2
Overrun™

Boas Satanuke,

como já disse também adoro criar websites (é um dos meus hobby's),

estou praticamente decidido a começar a aprender PHP portanto venho aqui perguntarte qual o material que usaste para aprenderes a criar um website em php tão depressa.

é que eu tenho uma equipa aparte de pertencer ao P@P como participante e quero ajudar essa mesma equipa a crescer para isso quero criar um Site em PHP e HTML e pretendo que a minha Team me ajuder logo terei de lhes dar umas bases logo terei de sabe-las ;) :) .

Cumps. Overrun & Thx

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
AriOps    0
AriOps

Vai por mim, vai criando uns excertos de códigos básicos devagar até chegares ao acesso a db's. vai começando com uns echos <?php echo "Username" ?>, passa para os if's <?php if (2+2=4) echo "Certo" ?> e depois quando chegares ás bases de dados vais começar a fazer links assim:

member_details.php?Username=<?php echo $row_users['Gamertag']; ?>

vais ver k o php é fácil ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Grettir    0
Grettir

Heyas,

o conselho é muito bom.

Ja agora, se tiveres acesso ao manual "PHP&MySQL for Dummies", é um bom inicio....do inicio ao fim é um GRANDE tutorial com alguma teoria a mistura.

Muito simples e facil....o ideal para se começar.

Mais tarde puderas entao embarcar em leituras mais pesadas do tipo:

-PHP Professional Programming

-PHP5 and MySQL Bible

-MySQL Bible

etc e tal....

Ja agora, quando estiveres a estudar....xuta as duvidas aqui no forum. É uma boa maneira de se aprender mais rapido.

Bom estudo e fica bem

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Overrun™    2
Overrun™

já agora alguem me pode dizer o material necessário para trabalhar em PHP, do tipo notepad eu ja sei pro script, dpx temos as cenas do MySQL e do Apache, podiam informar aki ou no topico k eu kriei sobre os videos la em baixo nos pedidos, SFF.

Desde ja tanks.

Cumps. Overrun

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Boas, eu uso o NetServer como servidor web e mysql, e para o editor de código uso este editor que tem sintaxe highlighter para montes de formatos de código.

Para desenvolvimento dos templates HTML e stylesheets uso o dreamweaver.

Como manuais, uso a documentação oficial do PHP e tutoriais que encontro no google.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
satanuke    1
satanuke

Boas, tb tenho um website embora não me tenha dedicado muito a ele mas gostei da tua implementação do BBcode.

Podes-me explicar como fizes-te isso???

Já agora o meu site: jordao.web.pt

Boas amigo, só agora vi o teu post. Existem duas forma de implementar o BBCode. Se não me engano é através do Pear Package, como ainda não percebo muito bem como funciona resolvi ir por um caminho mais fácil. Dá um salto a este site e ficas a perceber do que estou a falar.

http://corz.org/blog/inc/cbparser.php

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade