• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

yschmitzz

TextBox que edita arquivos de texto

6 mensagens neste tópico

Queria saber como que eu faço para fazer com que um TextBox possa alterar alguma linha expecifica de um arquivo de bloco de notas?

tem como?

pode ate nao ser uma linha especifica, pode ser o bloco de notas todo aberto em um textbox

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo

Tenho um arquivo de texto (vo dar exemplo de um arquivo php)

ae toda vez que eu quizer editar meu ip do arquivo em PHP, nao preciso abrir ele em bloco de notas, procurar a onde ta, pra modificar.

eu abro o programa e no TextBox vai fik a linha do IP

ae eu modifico o ip e clico no botao do lado

ae ele vai editar o arquivo PHP

e como fazer um editor de arquivos de texto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Editar o IP de um arquivo PHP? Tens de ser mais especifico... Se o que tu queres é carregar e gravar ficheiros de texto para uma TextBox, procura por StreamReader e StreamWriter no MSDN.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Editar o IP de um arquivo PHP? Tens de ser mais especifico... Se o que tu queres é carregar e gravar ficheiros de texto para uma TextBox, procura por StreamReader e StreamWriter no MSDN.

Eu acho que já percebi a ideia dele.

Imagina um ficheiro de texto com várias configurações. E numa certa linha está um IP que vai dar acesso a um servidor.

Ele quer que, o texto seja carregado (ou apenas a linha do IP) e fique gravado com o novo IP /ou texto/ que ele escreva).

Eu até o ajudava a fazer isso agora, mas agora tou com sono. Logo faço amanhã.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora