• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

yschmitzz

Jogos em VB.NET

8 mensagens neste tópico

Quera saber as limitações do VB.NET quanto a criação de jogos

um worms Amarggedon por exemplo

seria possivel de criar algo igual ou parecido com isso?

um CS...

um War Craft

um Tibia

Mu Online

Battlefield vietnam :cheesygrin:

e outros

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Todos os jogos são feitos C++ e uma bibloteca grafica(directx,opengl).

Por razoes de desempenho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maior parte das linguagens (excluindo de scripiting) permite fazer jogos, e até desse tipo, com mais ou menos dificuldade. A grande vantagem da utilização de C/C++, e por vezes até optimizações em Assembly, é mesmo o aumento de desempenho. É certo e sabido que uma linguagem como o VB.Net facilita muitas vezes a via ao programador, mas acrescenta muita gordura ao código, muitas vezes dispensável, e que vai interferir na fluidez dos jogos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maior parte das linguagens (excluindo de scripiting) permite fazer jogos, e até desse tipo. A grande vantagem da utilização de C/C++, e por vezes até optimizações em Assembly, é mesmo o aumento de desempenho. É certo e sabido que uma linguagem como o VB.Net facilita muitas vezes a via ao programador, mas acrescenta muita gordura ao código, muitas vezes dispensável, e que vai interferir na fluidez dos jogos.

Sim disso eu sei. Não se compara a velocidade de processamento de C/C++ com VB acrescido da framework .Net, mas dá para fazer :D

Mas as capacidades são totalmente diferentes claro. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Humm vlw pela resposta

intao eu vo investir em VB.NET ja que eu ja comecei nele

e depois vo tentar aprender C ou C++

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Para fazer jogos em vb.net tens que fazer download do Directx S.D.K.  ,  existe o managed directX 9 que tens instalar no teu pc e depois é adicionar as referencias no teu projecto ao directx.

Mas se és a serio e queres mesmo fazer jogos tens que comprar os 7 livros Game Programming Gems escritos por por criadores de jogos.

Cada volume tem uma secção sobre General Programming,Mathematics,Artificial Inteligence,Physics,Graphics,Network and Multiplayer.

Todo  o código é todo em C++

Portanto tens dominar c++ e inglês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

certo

o dificil vai ser so a parte do ingles xD

vlw pela atenção ae galera!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora