• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jamirooo

[Resolvido] Vectores(obter maximo e minimo)

7 mensagens neste tópico

Boa noite!A duvida é a seguinte, tenho um vector de inteiros e queria obter o maior valor e o menor valor inseridos no vector...e não estou bem a ver como se faz... :wallbash:   Desde já, um muito obrigado! B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usas uma variável inicializada com o valor Integer.MIN_VALUE para guardar o maior valor e outra inicializada com o valor Integer.MAX_VALUE para guardar o menor valor. Depois percorres o vector e comparas cada elemento com essas 2 variáveis e se o elemento for maior e/ou menor do que elas, então actualizas essas variáveis com o valor do elemento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usas uma variável inicializada com o valor Integer.MIN_VALUE para guardar o maior valor e outra inicializada com o valor Integer.MAX_VALUE para guardar o menor valor.

Trocaste aqui um pouco não foi?ou é mesmo da maneira como explicaste?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Trocaste aqui um pouco não foi?ou é mesmo da maneira como explicaste?

Não, ele está correcto.

Mas outra maneira, se calhar mais fácil de perceberes, é guardares o primeiro valor da lista em ambas as variáveis, e começares a verificar a partir da segunda posição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pergunto-me quem terá sido o génio que inventou o algoritmo para encontrar o valor máximo e mínimo num vector...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora