• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

TMN apresenta tarifário pré-pago para Internet móvel

6 mensagens neste tópico

Apenas algumas horas após a Vodafone anunciar o seu primeiro tarifário recarregável de acesso à Internet móvel, a TMN apresentou a sua própria versão do tarifário pré-pago aplicado à banda larga móvel.

A oferta da TMN é bastante semelhante à da Vodafone Vita Net, sem compromisso de permanência na rede e sem carregamentos mensais obrigatórios, estando o utilizador apenas obrigado a realizar um carregamento mínimo de 120 em 120 dias, de forma a manter o serviço activo.

Tal como na Vodafone, um carregamento de 10 euros corresponde a 10 dias de utilização da Internet móvel ou a 300MB de tráfego, dependendo de qual das condições for atingida primeiro.

Ao contrário da oferta da Vodafone, a TMN disponibiliza, ainda, uma opção de carregamento de 30 euros, correspondendo a um período de utilização de 30 dias ou a um tráfego máximo de 900MB.

As duas opções de carregamento serão ainda cumuladas com a oferta do mesmo tráfego na rede Wi-Fi da Portugal Telecom. Assim, um utilizador que realizar um carregamento de 10 euros beneficiará, para além dos 300MB de tráfego móvel, da oferta de 300MB de tráfego Wi-Fi. Um carregamento de 30 euros corresponderá à oferta de 900MB de tráfego Wi-Fi.

A Internet móvel da TMN tem uma largura de banda de 512Kbps, independentemente do valor carregado.

A oferta de banda larga móvel pré-paga da TMN está disponível na compra de uma placa de banda larga da TMN, com tráfego de dez dias já incluído, por 54,90 euros. Os utilizadores que já possuam uma placa de banda larga compatível poderão adquirir apenas um cartão SIM associado ao serviço, com tráfego de dez dias incluído, por 14,90 euros.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se em vez de imitarem concorressem, principalmente oferendo mais tráfego.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Elas não querem isso...

Por sua vez vais ver o monte de anúncios publicitários, aqui é que vei haver concorrência.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se em vez de imitarem concorressem, principalmente oferendo mais tráfego.

Realmente, não há esse espírito em Portugal em muitas áreas de negócio. Tudo é muito concertado, muito previsível e artificial.

Mas verdade seja dita, a oferta da Vodafone é uma porcaria e ela sabe-o, tal como a TMN também o sabe. As empresas de telecomunicações beneficiam de uma forma interessante de manter o seu nome activo no mercado através da introdução de novos produtos. Muitas vezes estes produtos são puras criações dos departamentos de marketing sem grande inovação, valor tecnológico e sem grande interesse para o utilizador, mas permitem manter o nome da empresa em variadissimas revistas, blogs e nas secções de notícias de muitos websites: oferecendo portanto à empresa uma forma gratuita de publicidade.

Em contraste, por exemplo, a indústria alimentar tem que apostar forte em publicidade sempre que quiser lançar um novo produto. Muitos destes produtos são portanto, na minha opinião, o resultado da necessidade da empresa se manter visível a todo o momento. Em termos administrativos são incrivelmente fáceis de criar e gerir; uma empresa como a TMN ou a Vodafone podem criar literalmente qualquer oferta na forma de um novo produto assente na tecnologia que detêm em apenas alguns minutos com recurso ao seu software administrativo.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

que rica oferta  B), e eu a pensar que em Portugal existia uma entidade reguladora e que actuava  :nono:, em menos de 24h foram lançados 3 planos de 3 empresas diferentes, e coincidencia das coindidencias , não é que os tarifarios são iguaizinhos :wallbash:, se calhar até nem houve cartelização, simplesmente foi lançado o primeiro tarifario e os outros 2 copiaram-no :hmm:, estes senhores ou têm muita falta de imaginaçao ou então as férias pegaram-lhe a preguiça.

Mas vejamos, dizem que é um tarifario para uso esporádico e ao analisar vejo que os planos são para 10 ou 30 dias e com limite de tráfego, que houvesse limite de tráfego tudo bem, mas porquê também um limite de tempo?

Enfim, nem tudo é mau, assim não temos de pensar muito por qual das 3 operadoras optar :-[, podemos comprar logo na primeira loja da esquina  :cheesygrin:  :rant_01:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora