• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Mais 48 milhões para modernizar escolas

1 mensagem neste tópico

Foram publicadas em Diário da República duas resoluções do Conselho de Ministros que prevêem o lançamento de concursos internacionais para a aquisição de serviços e bens para o desenvolvimento do sistema de Cartão Electrónico da Escola e do Centro de Apoio Tecnológico às Escolas.

No total o Governo disponibilizou cerca de 48 milhões de euros para ambos os projectos, inseridos no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE). Deste orçamento está previsto ser gasto um máximo de 18 milhões para o sistema do Cartão Electrónico e um máximo de 30 milhões para o Centro de Apoio.

O Cartão Electrónico do Aluno é considerado pelo Executivo como um «projecto chave» do PTE e visa melhorar a segurança nas escolas, através do controlo de entradas e saídas dos alunos. Outras das características do documento incluem a supressão da circulação de dinheiro nas escolas e a possibilidade de permitir a consulta do percurso escolar dos estudantes.

O concurso agora aprovado diz respeito à aquisição de serviços e equipamentos necessários para a infra-estruturação do sistema, que deverá ser implementado nas escolas públicas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário.

Já o Centro de Apoio Tecnológico às Escolas será desenvolvido para desempenhar «de forma integrada as funções de ponto único de contacto e primeira linha de apoio aos estabelecimentos de ensino e organismos do Ministério da Educação para a resolução de problemas relacionados com o funcionamento de infra -estrutura tecnológica», refere a resolução.

Neste caso o concurso público visa a compra dos serviços necessários para o desenvolvimento e operação do Centro.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora