• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Vodafone avança com Internet móvel sem compromisso de fidelização

10 mensagens neste tópico

A Vodafone acaba de lançar um novo tarifário de acesso de banda larga móvel, sem mensalidade e sem fidelização. O Vita Net é um tarifário pré-pago que exige carregamentos obrigatórios e pode ser adquirido em pacote com placa USB ou apenas o cartão recarregável Vita Net.

O custo do pacote Vita Net com placa USB é de 54,9 euros e garante acesso por dez dias ou até ao limite de 300 MBytes de tráfego. É também possível comprar só o cartão Vita Net por 14,9 euros, que dá na mesma ligação por 10 dias ou até ser atingido o plafond de tráfego.

Embora não exista fidelização nem assinatura, está definido que para manter o serviço é obrigatório fazer um carregamento mínimo de 10 euros a cada 120 dias (4 meses).

A velocidade de ligação é de 512 Mbps e a comodidade e flexibilidade são os grandes diferenciadores da oferta. Para a mesma velocidade os pacotes de assinatura da Vodafone e dos operadores móveis concorrentes obrigam a uma mensalidade de 22 euros e uma vinculação de 12 meses à rede.

A Vodafone é um dos primeiros operadores mundiais a avançar com uma oferta de acesso de banda larga móvel com esta flexibilidade e o primeiro em Portugal. O Kanguru da Optimus tem já uma opção de carregamentos mas que está disponível apenas nas lojas e obriga a fidelização por 12 meses.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito boa iniciativa, é o ideal para quem precisa de acesso à Internet fora de casa esporádicamente.

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O preço é que me parece exagerado 10€ por 300 megas de trafego.  :shocking:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente, enquanto se continuar com estas ideias atrasadas não se vai a lado nenhum. Aqui na suecia há coisa de um ano andavam tambem a pregar à internet movel, devido à fraca velocidade daquilo o pessoal cagou para aquilo num instante e os produtos após menos de um anito já estão a ser todos descontinuados.

Em portugal insiste-se em impingir pacotes miseráveis, e o pessoal, como tem falta de informação e é pouco exigente cai todo no conto do vigário.

Sinceramente, 300 megas, isso saco eu por hora se não estiver a trabalhar.

Está dificil para os portugueses perceberem que isto da internet sobre redes móveis tem uma qualidade de serviço péssima, e é exageradamente caro.

As empresas de telecomunicações móveis fizeram investimentos gigantescos nas suas redes móveis, e agora não querem que os portugueses se apercebam que o seu uso para alem de chamadas telefónicas e SMSs é pouco ou nenhum. O dinheiro investido na implementação de internet movel dava para cobrir o territórios português com uma rede wi-fi, que é uma tecnologia muito mais barata e fiável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito boa iniciativa, é o ideal para quem precisa de acesso à Internet fora de casa esporádicamente.

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A velocidade de ligação é de 512 Mbps e a comodidade e flexibilidade são os grandes diferenciadores da oferta. Para a mesma velocidade os pacotes de assinatura da Vodafone e dos operadores móveis concorrentes obrigam a uma mensalidade de 22 euros e uma vinculação de 12 meses à rede.

Deve ser deve... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a achar a ideia impecável até chegar à parte dos 300mb... tão a gozar com o pessoal? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no meu entender, acho que a proposta até nem é má de todo...

o pacote é para quem necessita de um acesso esporádico (e é esta a palavra chave da coisa) à internet, e não para sacar filmes, softwares, musicas ou para estar sempre ligado...

ah... a velocidade é de 512 kbs e não 512mbs...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no meu entender, acho que a proposta até nem é má de todo...

o pacote é para quem necessita de um acesso esporádico (e é esta a palavra chave da coisa) à internet, e não para sacar filmes, softwares, musicas ou para estar sempre ligado...

ah... a velocidade é de 512 kbs e não 512mbs...

Achas que alguém que esta net para sacar?

Mas 300mb "saco" eu em 3 ou 4 horas a navegar por sites.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Achas que alguém que esta net para sacar?

Mas 300mb "saco" eu em 3 ou 4 horas a navegar por sites.

Numa utilização intensiva da net, mas sem "sacar", e sem andar a ver "youtubes" e afins, não devo gastar mais de 100Mb num dia de utilização (em 10 ou 12h).

E este tipo de net, também não me parece que seja para navegar intensivamente. Será mais para quando está a trabalhar num local onde não tens outra net, e precisa de fazer uma pesquisa, consultar um site, ver o mail, ou assim.

Conheço pessoas que têm os tarifários mensais, com 1GB de tráfego por mês, e conseguem não o exceder...

Obviamente que não podem usar a net da mesma forma que eu uso, mas também para isso é que há os serviços de internet por cabo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora