• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft lança a maior iniciativa de combate ao software ilegal em Portugal

2 mensagens neste tópico

A Microsoft Portugal apresentou esta quinta-feira a maior iniciativa de sempre na área do combate à pirataria de software no nosso país. O primeiro passo é a «Campanha 1-2-3», que teve início a 20 de Março.

Com o objectivo de reduzir a economia subterrânea e, ao mesmo tempo, conduzir o mercado para a concorrência leal, o gigante da informática percorre, até 30 Junho, o projecto que se fundamenta nas acções de avaliar, reeducar e agir.

Dirigida às mais de 4500 empresas que compõem o canal de distribuição da Microsoft em Portugal, a luta contra o software ilegal prevê acções de controlo através de visitas aos revendedores e a possibilidade destes beneficiarem de um programa de reeducação na área.

A empresa acredita que 30% das visitas resultem em detecções ilegais. Na segunda vaga de controlo, os seis investigadores podem actuar na máxima extensão da lei de forma a proteger os direitos de propriedade intelectual, caso se continuem a verificar as falhas.

Para Luís Sousa, director do segmento de pequenas e médias empresas da Microsoft, «a utilização de software ilegal é um fenómeno grave e impede o sector das tecnologias da informação (TI) de crescer».

Segundo um estudo elaborado pela IDC, Portugal poderia crescer 42% na área das TI se conseguisse uma redução de 10% na pirataria informática, passando dos actuais 40% para 30%.

Anda tudo a bater no mesmo agora

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

agora é tudo contra a pirataria,mas kuando foi para lançar programas e criar protocolos,ate s enrrabavam pa ficar c as cenas,omfg...TRISTES!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora