• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ivobarbosa

ajuda com ajax para actualizar um campo...

7 mensagens neste tópico

Ola a todos, mais uma vez... alguém que perceba aqui de ajax para me ajudar??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não colocares duvidas vai ser dificil alguem te ajudar.

o que pretendo fazer é o seguinte ter uma imagem que é um botao que imagina que é o mesmo que um campo esteja activo ou nao quando eu clico na imagem ele faz o update a base de dados e escreve um que vai 1 ser igual a activo e quando clico novamente na imagem a imagem muda e faz o update ao campo com 0 que é o mesmo que desactivo.... nao sei se me fiz entender... se por acaso ja alguma vez usaste joomla cms podes ver isso quando crias um item e depois tens a opção de colocar isso na primeira pagina ou nao ou por activo e desactivo... a imagem muda consoante o value da bd se tiver 0 na bd aparece uma cruz por exemplo e se tiver activo 1 aparece um visto. Percebes?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, começa a usar vírgulas e pontos finais que fica logo mais fácil de perceber.

Depois o que pretendes é fácil fazer, mas se quiseres poupar tempo podes usar jQuery que te facilita muitíssimo o trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, começa a usar vírgulas e pontos finais que fica logo mais fácil de perceber.

Depois o que pretendes é fácil fazer, mas se quiseres poupar tempo podes usar jQuery que te facilita muitíssimo o trabalho.

o meu português, nunca foi o meu forte!
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim... :) So após ler 4 vezes é que consegui entender qual era a duvida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim... :) So após ler 4 vezes é que consegui entender qual era a duvida.

desculpa!! vou ver se me safo com aquela jquery... mas n vai ser facil axo eu...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora