• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kakita

2D GameForge - Criar um Motor de Jogo 2D para GNU/Linux usando Python

7 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: 2D GameForge

Última Versão: N/A

Líder do Projecto: Kernel_Script (admnistrador, não sabe programar)

Membros Actuais do Projecto:

* Kernel_Script

* kakita

* Supostamente tinhamos mais 2 membros mas nunca entrarão no activo

Este projecto foi-me proposto por um membro do forum do ubuntu, ele é brasileiro e eu portugues, o projecto é muito ambicioso e já temos alguma coisa feita (GUI falta o código) mas com apenas um programador(noob mas com vontade de aprender) e 1 admnistrador torna-se impossível fazer o projecto andar, por issso HELPPPPP!!!!!!!!

Descrição do Projecto:

"

2D GameForge é um projeto para criar um Motor de Jogo 2D de alta qualidade para GNU/Linux e de Código Aberto usando Python.

O objetivo principal é criar uma ferramenta capaz de construir Jogos 2D de alta qualidade, com excepcional jogabilidade, gráficos e principalmente: Fácil de usar para qualquer um, tanto para programadores quanto para não-programadores.

Contato

E-Mail: 2dgameforge@gmail.com

IRC: Rede - Freenod; Servidor - irc.ubuntu.com/8001; Canal - #2D-GameForge

O projeto está hospedado no Launchpad:

https://launchpad.net/2dgameforge

Quem se interessar, sejam bem vindos ao projeto! E sintam-se a vontade para entrar em contato para qualquer dúvida, sugestão, ou qualquer outro assunto relacionado ao projeto.

Muito obrigado pela atenção, um abraço a todos e até mais."

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,31179.0.html

Não precisamos de experts, quem souber fazer um helloworld,py é bem vindo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gosto de começar a comentar desta forma, mas acho que tenho de o fazer, pelo menos para perceber bem o vosso objectivo.

Fazer um motor de jogo é, à primeira vista, inútil. Passo a explicar, um motor nasce da necessidade e experiência evidenciada no desenvolvimento de jogos, primeiro faz-se um, dois, três, dezenas de jogos, ao terceiro ou quarto é natural que uma API comece a surgir e que haja a necessidade de alterar algum código, e daí nascer um motor. Este processo permite que existam sempre jogos para testar o motor e que o motor tenha uma aplicação e um propósito bem definidos.

O processo de fazer apenas o motor e depois fazer os jogos, tem-se revelado um desastre porque os projectos acabam sempre com bons motores que na verdade não são possíveis de usar, podem até ser bons pedaços de código mas não são úteis e não são possíveis de adaptar correctamente ao jogo.

Já agora, a excepcional jogabilidade e os gráficos são da responsabilidade do programador do jogo e não do motor usado :)

Existem centenas de motores de jogos, 2D então, porquê mais um? E porquê em python quando esta tecnologia possui uma biblioteca de desenvolvimento de jogos bastante boa?

Não quero com isto dizer que devem desistir do vosso projecto, muito pelo contrário, apenas perceber onde pretendem chegar e porque pretendem avançar com o projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não tive a ideia, nem gosto muito de jogos, mas o projecto pareceu interessante e eu queria aprender a programar então foi amor á primeira vista

:)

Não é fazer um motor de jogo é fazer uma GUI para quem não sabe programar poder fazer jogos tipo RPG maker mas queremos ir mais alem e até fazer um programa possivel de fazer jogos em 3D

Sim é verdae o Python tem lib's bem boas e a ideia é usá-las como o pygame, pyglet e PGU

Estamos sempre abertos a sugestões e qualquer ajuda é bem vinda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não deixa de ser fazer um motor de jogo, mas nesse caso, ao seguirem o princípio de funcionamento do RPG Maker, estão a virar-se para um modo muito definido e com algumas limitações, já é diferente de fazer um motor genérico mas não deixa de ser um motor :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho de concordar com o Knitter.

Fazer um motor de jogo sem ter um jogo em mente nunca dá muito bom resultado. Porque não tentam fazer um jogo simples como um Tetris e vão construindo o motor à medida que vai ser necessário? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Projecto Cancelado devido a falta de programadores experientes e ser muito dificil e moroso o nosso projecto

Obrigado na mesma B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora