• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

A arquitectura de rede do Meo (VIDEO)

15 mensagens neste tópico

Fomos ao Centro de Desenvolvimento da IPTV da Alcatel-Lucent conhecer a infra-estrutura que suporta o novo serviço de TV de alta definição da Portugal Telecom.

Assente na rede TPSDA (Triple Play Service Delivery Architecture) da Alcatel-Lucent, o Meo beneficia das funcionalidades Instant Channel Change – capaz de garantir a mudança de um canal para o outro em 200 milisegundos – e de Error Recovery – capaz de minimizar os efeitos da perda de pacotes de dados e de com isso garantir a constante optimização da qualidade da imagem televisiva.

No vídeo em baixo, o responsável pelos serviços IPTV da Alcatel-Lucent, Pedro Costa, explica em detalhe a estrutura da rede TPSDA e, na mais recente edição da revista – nº 159, mês de Setembro - poderá ler um comparativo completo entre os dois serviços de alta definição actualmente disponíveis no mercado português: o Meo e o Zon Box.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/multimedia/video/998059.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de conhecer alguém com o MEO para dar uma olhada ao tráfego gerado. ;)

Fascinante!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de conhecer alguém com o MEO para dar uma olhada ao tráfego gerado. ;)

Fascinante!

Se quiseres o manual completo da estrutura da rede Meo, posso-te arranjar. Este vídeo é um pequeno resumo baseado no manual que possuo em pdf. Se estiveres interessado apita.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mpeixoto: Podes-me enviar o pdf?

estou a fazer 1 trabalho de redes e é sobre IPTV.

penso que esse manual iria ajudar bastante

Agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fascinante a tecnologia utilizada. Infelizmente nem tudo funciona tão bem como apresentado, mas gostava de saber mais sobre a arquitectura do serviço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mpeixoto duvido muito que possas publicar essa documentação. Recomendo que a retires...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hehh pah mas isto é só mais uma apresentação...

pela recomendação do falco em não publicares isso até pensei q fosse algum segredo mal guardado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tive a oportunidade de ver, mas mesmo uma apresentação, se contiver informação que possa ser utilizavel. A mente mais inquieta consegue ler estuar e uma simples apresentação pode tornar-se num bom meio de estudo.... Tal como explicarem fisica a um gajo que adora carros e detesta fisica.... (Mete-se o gajo dentro de um carro e mostra-se que aquilo que lhe parece uma seca nas aulas afinal se aplica a tudo o que ele faz com o carro)... Passa de um aluno desatento a um estudioso "nato". Mais ou menos o que me aconteceu a mim quando me explicaram um determinado protocolo de comunicações com um perifério esquisito (hardware proprietário). De principio era uma seca sem sentido, uns minutos mais à frente com um par de rabiscos num papel, aquilo que parecia ser "trash info" era basicamente tudo o que eu precisava para entender como funcionada o hardware, como comunicar com ele, e fazer o meu software comunicar. Nem toda a informação que parece inutil é inutil.... A mente inquieta, não para, não descança, não desliga.... Está a trabalhar 24/7 :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora