• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

(in)dependente

[Dúvida] Upgrade para Hardy

12 mensagens neste tópico

Muito boa tarde.

Andava muito bem a trabalhar com o Gutsy mas tomei a decisão de actualizar para o Hardy.

Contudo, na etapa de instalar as actualizações à mais de duas horas que diz que faltam 25 minutos para terminar e nada acontece...!

Fiz alguma coisa errada? Falta-me fazer alguma coisa?

Soluções? Sugestões? Aceitam-se...!

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Re-install.

Conselho: Não façam upgrade de um sistema Linux que esteja a funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Re-install.

Conselho: Não façam upgrade de um sistema Linux que esteja a funcionar.

O "re-install" não é algo que gostaria de fazer... iria perder algumas configurações que não desejaria. (mas se tiver que ser, será!)

O Upgrade deveu-se à curiosidade em experimentar a nova versão...

Obrigado na mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha actualização demorou muito tempo.

Mas isso parece mesmo encravado.

Vais ter que experimentar arrancar com o computador como ele está e ver se o consegues usar. Se não conseguires arranca com um liveCD e salvaguarda a tua pasta home, se tiveres usado o teu sistema da forma como está desehado para ser usado, deves lá ter todos os teus dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O "re-install" não é algo que gostaria de fazer... iria perder algumas configurações que não desejaria. (mas se tiver que ser, será!)

A maior parte das tuas configurações deve (ou devia) estar na tua home. Por isso, fazes backup da mesma e está feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok,

Obrigado a todos.

Foi isso mesmo que fiz... fiz o backup da minha home, agora re-instalo todo o ubuntu outra vez.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a certeza que não era a tua net que estava lenta? Faz as actualizacões por consola e vê se há algum problema. É totalmente desnecessário reinstalar o sistema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens a certeza que não era a tua net que estava lenta? Faz as actualizacões por consola e vê se há algum problema. É totalmente desnecessário reinstalar o sistema...

Nop... a net está porreira...

O problema é que nunca passo daqui:

capturaecraut4.th.png

Se na 1ª vez eram 25min, agora são 13 min (nova instalação)...

Fico sempre aqui preso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... Pelo que percebi estás a utilizar a distribuição Ubuntu Edição FEUP, não estás?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... Pelo que percebi estás a utilizar a distribuição Ubuntu Edição FEUP, não estás?

Yep!

Ubuntu 7.10 adaptado... mas a actualização para o Hardy não correu bem...

Aliás, após não sair da etapa já descrita em cima, forcei o re-iniciar do portátil e verifiquei que consigo entrar no ubuntu mas só em kde... mas parece-me que muitos serviços não ficaram bem, consigo ligar-me ao router mas não consigo estabelecer ligação à internet...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yep!

Ubuntu 7.10 adaptado... mas a actualização para o Hardy não correu bem...

Aliás, após não sair da etapa já descrita em cima, forcei o re-iniciar do portátil e verifiquei que consigo entrar no ubuntu mas só em kde... mas parece-me que muitos serviços não ficaram bem, consigo ligar-me ao router mas não consigo estabelecer ligação à internet...

Hum... Assim de repente, a única coisa que me ocorre é alguma coisa na edição FEUP (entenda-se: particular dessa edição) estar a dificultar o processo de upgrade...  :hmm:

Já agora, precisas mesmo de utilizar a edição FEUP? Eu já experimentei, e sinceramente não fiquei lá muito agradado... Traz lixo a mais na minha opinião.

Quanto ao teu problema, sinceramente, não sei como te ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, precisas mesmo de utilizar a edição FEUP? Eu já experimentei, e sinceramente não fiquei lá muito agradado... Traz lixo a mais na minha opinião.

A minha teimosia em utilizar esta edição, passa pela facilidade de acesso aos serviços informáticos da faculdade (aplicações via net, partilha de impressoras e ficheiros, outros acessos...).

Também concordo que há programas desnecessários e outros em falta...!

Voltei à versão 7.10 Vou esperar pela nova edição da faculdade...

Obrigado a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora