• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ivobarbosa

verificar se campos sao iguais, se for faz o post e update

20 mensagens neste tópico

Boas a todos, é o seguinte ando a fazer um backoffice e precisava de arranjar maneira de fazer o seguinte, tenho dois campos onde um é a password e o outro digo para repetir a password, se as passwords dos dois campos for igual, faço o post com o update dos campos, se a password2 for diferente da password 1 quero que me mostre um aviso a dizer que as pass's n conhecidem, ja consegui colocar a mostrar o aviso, mas depois de fazer o ok faz o update dos campos na mesma e eu n quero isso, so quero que faça o update se ambas as duas pass's forem iguais.. tou a desenvolver em php + javascript alguem me sabe dizer como fazer isso?obrigado a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Codigo javascript

<script type="text/javascript" language="JavaScript">
function confirma_pass() {
var form = document.perfil;
			{
if (document.forms[0].password.value != document.forms[0].r_password.value) alert('As passwords digitadas nos campos não conhecidem');
} else {
			submitform( perfil );
		}
</script>

no form tenho

<form method="POST" name="perfil" id="perfil">

O que preciso fazer para ele não fazer o update se a pass estiver errada no segundo campo??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no form, no evento onsubmit fazes

if(this.password1.value!=this.password2.value){alert("passwords nao coincidem");return false;}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no form, no evento onsubmit fazes

if(this.password1.value!=this.password2.value){alert("passwords nao coincidem");return false;}

eu no botao tenho

<input name="edit" type="submit" class="black" id="edit" onclick="MM_goToURL('parent','index.php');return document.MM_returnValue" value="Guardar dados de Perfil" />  

Experimentei so esse codigo e ele muda logo de pagina e nem sequer faz o alert.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tas a ir para o index para fazer o que? ou envias o form ou vais para o index.

E nao, nao e do method.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja descobri porque não dava... o teu codigo tinha erros em vez de

onsubmit="if(this.password.value!=this.r_password.value){alert("As passwords digitadas nos campos não conhecidem");return false;}"

coloquei

onsubmit="if(this.password.value!=this.r_password.value){alert('As passwords digitadas nos campos não conhecidem');return false;}"

a diferença são as aspas pelas pelicas... troquei e já funciona bem :) Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tas a ir para o index para fazer o que? ou envias o form ou vais para o index.

E nao, nao e do method.

estou a enviar o form e depois de enviar vai para a outra pagina :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja descobri porque não dava... o teu codigo tinha erros em vez de

onsubmit="if(this.password.value!=this.r_password.value){alert("As passwords digitadas nos campos não conhecidem");return false;}"

coloquei

onsubmit="if(this.password.value!=this.r_password.value){alert('As passwords digitadas nos campos não conhecidem');return false;}"

a diferença são as aspas pelas pelicas... troquei e já funciona bem :) Obrigado

Pois, n tou habituado a fazer inline javascript, costumo usar plicas para strings, enfim.

estou a enviar o form e depois de enviar vai para a outra pagina :)

eu faria antes um redirect por php, isso não é boa prática até porque há browsers que não têm javascript, ou pessoas que o desligam e não sei até se te pode dar erro no envio de dados do form.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, n tou habituado a fazer inline javascript, costumo usar plicas para strings, enfim.eu faria antes um redirect por php, isso não é boa prática até porque há browsers que não têm javascript, ou pessoas que o desligam e não sei até se te pode dar erro no envio de dados do form.

Podes dar um exemplo como farias?para depois de fazer o post do form mudar de pagina
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, no php, depois de tratares dos dados recebidos, fazes

header('location:/');

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, no php, depois de tratares dos dados recebidos, fazes

header('location:/');

isso n é o mesmo que isto

header(sprintf("Location: %s", $updateGoTo)); se for eu ja tenho :) fiz isso no dreamweaver e quando fazes isso ele coloca esse codigo e poe o codigo javascript no botao do post

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá o melhor que tens a fazer é começar a fazer as coisas à mão e ler uns tuts. Isso do Dreamweaver não me parece que esteja a garantir que os dados recebidos do teu form sejam tratados, simplesmente não é uma boa prática fazeres isso, ninguém faz forms assim.

Tira o javascript do botao, se o resto do php estiver bem, o resultado vai ser o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá o melhor que tens a fazer é começar a fazer as coisas à mão e ler uns tuts. Isso do Dreamweaver não me parece que esteja a garantir que os dados recebidos do teu form sejam tratados, simplesmente não é uma boa prática fazeres isso, ninguém faz forms assim.

Tira o javascript do botao, se o resto do php estiver bem, o resultado vai ser o mesmo.

ta a funcionar bem, a maior parte uso o dreamweaver porque facilita no tempo.. abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alguem me pode dizer o que tenho mal aqui neste javascript?? obrigado

<script type="text/javascript" language="JavaScript">
function editar() {
var form = document.noticias;
{
if (!select_this2.value.checked){
window.alert("Tem que selecionar uma noticia para editar!");
return false;

} else {
submitform( noticias );
}

</script>

A intenção de isso fazer é, se o campo n checkbox n estiver selecionado, mostra o aviso, se tiver selecionado faz o post desse form

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta assim, tinhas lá uma { a mais.

function editar() {

return false;

} else {
submitform( noticias );
}
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta assim, tinhas lá uma { a mais.

function editar() {

return false;

} else {
submitform( noticias );
}
}

Mesmo assim não ta a dar... nem o alert faz se o campo n estiver seleccionado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora