• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Rede de fibra óptica liga Portugal a Espanha em 2007

5 mensagens neste tópico

Portugal e Espanha deverão ficar ligados por uma rede de fibra óptica já em 2007, num projecto que poderá representar um investimento de quatro milhões de euros. A Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) está já a preparar um concurso público internacional nesse sentido, segundo a edição desta quinta-feira do Jornal de Negócios.

De acordo com o jornal, o projecto aguarda ainda «luz verde» do Ministério da Ciência e Tecnologia, mas, a concretizar-se, irá ligar Portugal a Espanha através da rede espanhola Irís.

No Norte do país, o projecto será concretizado através da Universidade do Minho, que fará a ligação com a Universidade de Santiago de Compostela, e no Sul por Elvas, que fará a ligação com a Universidade de Badajoz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é tudo muita bonito e axo muito bom e tal... mas é a tal coisa,... vai sair dai mais tacho para ums poucos, há ums quantos que vão encher c* á pala disso,..mas ok!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao vejo grandes vantagens mas, os Srs Engenheiro lá devem saber o que estão a fazer, em vez de investirem na melhoria das redes entre as escolas por exemplo, não há que ligar aos espanhois....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho isto uma má medida: ligarmo-nos aos espanhóis através de uma operadora deles é colocá-los no nosso mercado a competir com as nossas empresas. Se isto for avante, penso que é uma total falta de nacionalismo por parte do governo. Se estiver errado ou se o meu ponto de vista estiver "muito curto" esclareçam-me.

Para além disso, não vou com os espanhóis de maneira alguma. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pronto suponho que isso traga mais vantagens a eles do que a nós.

Mas só por acaso, não havia uma rede de fibra optica pela Europa toda, que ligava todas as universidades (europeias)?

Eu vi um mapa da rede e estão lá Portugal e Espanha incluídos, não vejo o sentido disto...

PS: Também não vou com os espanhóis, é isso e Franceses (Espanholas e Francesas já é outra coisa  :cheesygrin:)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora