• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jamirooo

[Resolvido] aceder ao ambiente de trabalho do meu computador fora de casa

8 mensagens neste tópico

Boas! esta duvida ja deve ter sido debatida aqui, eu pesquisei mas nao encontrei nada, por isso peço desde já desculpa se estou a repetir a Duvida.

Portanto, eu ja vi varias maneiras de aceder ao nosso computador fora de casa, mas nao sei qual será a melhor ou qual a mais segura, por isso decidi pedir que me aconselhassem qual a melhor maneira de aceder ao meu computador fora de casa, através de outro computador. Já agora se pudessem deixar aqui uns links de tutoriais ou assim,.... Obrigado desde já! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se usas um SO Unix, tens o ssh. Se usares MacOSX, para além do ssh, tens uma funcionalidade de partilha de ecrã, que, se não me engano, funciona pelo iChat.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para completar não te esqueças se tiveres um router vais ter que redireccionar as portas para o ip local, e podes sempre usar um serviço como o dyndns (se o router suportar) para poderes aceder ao pc com um nome tipo "omeucomputador.dyndns.com"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para completar não te esqueças se tiveres um router vais ter que redireccionar as portas para o ip local, e podes sempre usar um serviço como o dyndns (se o router suportar) para poderes aceder ao pc com um nome tipo "omeucomputador.dyndns.com"

Se fores cliente sapo tens essa opção na área do cliente.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora