• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

programa facturação

13 mensagens neste tópico

Boas

tenho um programa de facturação web (php) para fazer e como sou um pouco leigo em finanças gostaria de saber que medidas tenho de tomar ao fazer esse mesmo programa, se tenho de prevenir as finanças,etc

já agora alguém tem links com exemplos de aplicações similares?

desde já agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for só par faturação então é pegares numa tabela com o valor do iva e faturar. Não tem muito mais que se lhe diga, no final é entrar com a soma para incluir no luvro.

Se for um programa de contabilidade aí é que é preciso fazer uma relação de todo o tipo de movimentos, implementar amortizações e acho que não tem muito mais que se lhe diga. Mas isso tens que ter a ajuda de um contabilista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

- Uma das preocupações que tens de ter ao desenvolver uma aplicação de facturação, é o facto de ter de contemplar o ficheiro europeu obrigatorio para auditoria das finanças: http://www.saftpt.com/

- Tenho a ideia de que qualquer aplicação de facturação actualmente não pode permitir apagar facturas/recibos, mas sim a anulação dos mesmos.... ficando as mesmas em histórico.

é provável que haja mais pontos a ter em atenção.... mas nada como tentares te informar com uma repartição de finanças e talvez com a http://www.assoft.pt

Espero ter ajudado em alguma coisa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

teoricamente tu nao podes apagar facturas de um programa, mas existe os backups que fazes do teu programa de facturaçao e podes sempre voltar atraz no backup, as facturas tambem podem ser anuladas na contabilidade.

vais desenvolver o programa tdo em php??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Recomendo MUITA aquisição de informação antes de te meteres num processo desses .. Para além de não recomendar o uso de plataformas web para programas de facturação, qualquer erro por parte do programa / ilegalidade e estás tramado com as finanças. Uma nota : O responsável pelas falhas do sistema é a empresa criadora, não o utilizador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o nosso amigo yoda.pt tem razao...é coisas mt serias em que nao pode haver falhas

porque as falhas podem custar muito caro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás a fazer isso para um cliente, então não te cabe a ti tentar adivinhar como é que este quer o sistema de facturação. Ele contratou-te para programar, não para seres o contabilista dele.

Pergunta-lhe  ao pormenor como é que ele quer as facturas, ou como isso é para ser trabalhado mesmo, porque quem tem de saber isso é ele ou alguém do ramo.

Se forem necessárias algumas licenças, pede comprovativos destas, de forma a não saíres prejudicado de maneira alguma, e acabares com um bom trabalho feito.

Se estás a fazer software por ti próprio mesmo de facturação, então não te envolvas nisso sem antes teres bases sólidas de contabilidade.

Just my 2 cents..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Uma nota : O responsável pelas falhas do sistema é a empresa criadora, não o utilizador.

Onde obtiveste essa informação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá , se for útil para  alguém eu posso desenvolver o SAFT PT para qualquer tipo de base de dados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já agora alguém tem links com exemplos de aplicações similares?

Existem pelo menos 2:

http://bambooinvoice.org/

http://www.simpleinvoices.org/

Podes participar no desenvolvimentos de um dos 2 para o adaptar às tuas necessidades.

Boas

Alguém sabe como posso adicionar o Histórico de pagamento ao PDF gerado pelo bamboo invoice?

Obrigado a todos

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora