• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

programa facturação

13 mensagens neste tópico

Boas

tenho um programa de facturação web (php) para fazer e como sou um pouco leigo em finanças gostaria de saber que medidas tenho de tomar ao fazer esse mesmo programa, se tenho de prevenir as finanças,etc

já agora alguém tem links com exemplos de aplicações similares?

desde já agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for só par faturação então é pegares numa tabela com o valor do iva e faturar. Não tem muito mais que se lhe diga, no final é entrar com a soma para incluir no luvro.

Se for um programa de contabilidade aí é que é preciso fazer uma relação de todo o tipo de movimentos, implementar amortizações e acho que não tem muito mais que se lhe diga. Mas isso tens que ter a ajuda de um contabilista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

- Uma das preocupações que tens de ter ao desenvolver uma aplicação de facturação, é o facto de ter de contemplar o ficheiro europeu obrigatorio para auditoria das finanças: http://www.saftpt.com/

- Tenho a ideia de que qualquer aplicação de facturação actualmente não pode permitir apagar facturas/recibos, mas sim a anulação dos mesmos.... ficando as mesmas em histórico.

é provável que haja mais pontos a ter em atenção.... mas nada como tentares te informar com uma repartição de finanças e talvez com a http://www.assoft.pt

Espero ter ajudado em alguma coisa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

teoricamente tu nao podes apagar facturas de um programa, mas existe os backups que fazes do teu programa de facturaçao e podes sempre voltar atraz no backup, as facturas tambem podem ser anuladas na contabilidade.

vais desenvolver o programa tdo em php??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,