• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Sistema operativo Android estreia-se na T-Mobile

1 mensagem neste tópico

Apesar de alguns rumores de atrasos e descontentamento por parte dos programadores, a versão online do jornal The New York Times noticiou a chegada iminente ao mercado norte-americano do primeiro telemóvel com sistema operativo Android, fabricado pela HTC e exclusivo para a operadora T-Mobile, propriedade da Deutsche Telekom e um dos parceiros da Open Handset Alliance, o fórum de fabricantes e parceiros da Google no desenvolvimento do sistema operativo móvel de base Linux, Android.

O primeiro dispositivo Android a chegar ao mercado poderá ser anunciado pela T-Mobile já a partir de Setembro, constituindo um terminal de alta gama, concorrente do iPhone, com um generoso ecrã táctil de 13 por 8 centímetros, teclado QWERTY completo deslizante e ligação de dados 3G. Segundo as fontes do The New York Times, o terminal, geralmente designado HTC G1, corresponde ao equipamento que surge num vídeo recentemente propagado na internet.

Segundo as mesmas fontes, o único impedimento actual para a comercialização do telemóvel pela T-Mobile é o processo de aprovação pelo organismo norte-americano de regulação das comunicações, a FCC.

O Android é um sistema operativo de base Linux e destinado exclusivamente a telemóveis e 'smartphones', tendo sido anunciado pela Google em Novembro do ano passado, em conjunto com o respectivo fórum de desenvolvimento Open Handset Alliance, com mais de 30 parceiros, incluindo fabricantes como a Samsung, LG, HTC ou Nvidia.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora