• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Toshiba optimiza leitura de formato DVD para ganhar mais definição

3 mensagens neste tópico

Após o desaire com o HD-DVD, a Toshiba está a integrar uma nova tecnologia nos seus leitores de DVD, a eXtended Detail Enhancement (XDE), que segundo a fabricante consegue melhorar a qualidade de imagem recolhidas dos DVD de definição standard.

O XD-E500 é o primeiro leitor de DVD da marca a integrar a tecnologia, estando disponível no mercado norte-americano a partir desta segunda-feira. O preço aconselhado de venda ao público está estabelecido nos 149 dólares, o dobro do custo da maioria dos leitores "convertíveis" - que também melhoram a qualidade de imagem dos DVD -, mas metade do valor de um leitor Blu-ray da Sony.

De acordo com a fabricante japonesa, citada pela imprensa internacional, a tecnologia XDE integrará os futuros leitores de DVD.

Os leitores Blu-ray têm um detalhe de imagem seis vezes maior face a um DVD normal, capacidade que nenhum dos leitores "actualizáveis" não conseguem alcançar. Contudo, são capazes de atenuar o "empastelamento" da imagem de um DVD quando mostrado num ecrã de grande dimensão.

Recorde-se que o Blu-ray, promovido pela Sony, conseguiu sair vencedor na guerra dos formatos ópticos de alta-definição contra o HD-DVD da Toshiba, que no início deste ano abandonou a produção de leitores para este formato. Logo na altura a empresa avisou que ia continuar a trabalhar noutras vias para garantir alta-definição nos seus equipamentos, um compromisso de que é mostra este anúncio mas também a integração de processadores processador Toshiba Quad Core baseados no Cell na linha de protáteis Qosmio que chega este mês às lojas portuguesas.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém sabe como isto funciona?

Talvez compressão lossless? Ou mesmo compressão lossy? ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que li, só melhora um pouquinho e não melhora grande coisa...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora