• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft investigada por comportamentos "antitrust"

4 mensagens neste tópico

A Microsoft está a ser investigada pela Comissão de Comércio Livre de Taiwan depois de um grupo activista ter denunciado a empresa norte-americana por esta "obrigar" os consumidores a comprarem o sistema operativo Windows Vista.

Segundo o grupo activista Fundação de Consumo de Taiwan, depois da Microsoft ter retirado do mercado os produtos do Windows XP, está a fazer com que os consumidores tenham de adquirir o sistema operativo Vista, de acordo com a Bloomberg.

“Recebemos a queixa e agora estamos a conduzir a nossa investigação, que pode durar cerca de seis meses” afirmou Chou Ya-Shu, porta-voz do regulador citado pela agência noticiosa norte-americana.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fonte: Hipersuper


Catia Rodrigues

26 de Agosto de 2008


A Microsoft está a ser investigada pela Comissão de Comércio Livre, acusada de práticas «antitrust», ou seja, contra a livre concorrência e o funcionamento do mercado.

A denúncia foi feita por um grupo activista, a Fundação de Consumo de Taiwan, que acusa a Microsoft de obrigar os consumidores a comprarem o sistema operativo Windows Vista. Em causa está o facto de a Microsoft ter retirado do mercado os produtos do Windows XP, deixando assim aos consumidores apenas a opção do Windows Vista.

O regulador admitiu já ter recebido a queixa e disse que está a ser conduzida uma investigação, podendo a decisão ser conhecida dentro de seis meses.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim o pior é ser-se obrigado a comprar um Windows quando se compra um computador. Hoje estava a configurar um portátil no site da HP e era obrigado a comprar uma das versões do Windows Vista  :bored:

PS: Será que podes negar o acesso do falco a este tópico?  :)  joking :x

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É a porcaria dos contratos OEM que obrigam os fabricantes a isto. Penso que a que mais resistiu foi a HP, mas também ela teve que a dada altura obedecer ao contrato. Teria que procurar o artigo que li aqui à uns 6 meses atrás. Mas falava do facto de a HP receber uma data de emails a protestar com o facto de o Vista vir nos seus computadores e ter conseguido extender o período de venda  do XP por mais algum tempo até não ter outro remédio senão avançar mesmo com o Vista. Durante um período curto de tempo foi a única a vender as suas máquinas ainda com o XP.

A queixa faz sentido. Mas não penso que leve a nada. Como é que se obriga a Microsoft a vender o XP?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora