• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

CR_

Programa para organizar Livros (biblioteca)

10 mensagens neste tópico

Procuro um programa para organizar livros. Já experimentei vários mas nenhum me satisfez pois ou falta muita coisa ou têm vários problemas para funcionar como deve ser (como este: http://sourceforge.net/projects/librarymanager/) . Usam/conhecem algum?  Tem de funcionar em Linux e ser grátis (de preferência Open Source). Pode ser web based.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fosse para Windows e quisesses pagar por ele, recomendava-te o MediaMan. Arranjar um bom programa desses para linux e que seja a borlix talvez seja um bocado complicado. É um tipo de programas que só para arranjar a borlix para Windows é complicado, imagino para Linux (não estou a dizer que seja assim para todos os casos).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se conhecerem para Linux a um preço baixo metam também já agora... Obrigado na mesma pela sugestão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tipo de informaçao é que gostaria de ter?

Uma base de dados desenvolvida por ti com uns pearl scripts para ires buscares dados à iblist, amazon e barnes & nobles não dá?

Já agora pode ser em Wine? Este parece-me interessante: http://www.spacejock.com/BookDB.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já gora vê este para Linux: http://ubuntufriends.wordpress.com/2006/11/24/need-to-organize-all-your-movie-music-book-collection/

Nunca experimentei.

EDIT: Whoa! Parece muito bom!

EDIT2: Definitivamente vou fazer download disto. Podes criar os teus próprios campos, liga-se a uma data de resources onlines e podes criar os teus próprios módulos, podes criar os teus próprios reports,...

Ainda bem que perguntas-te CR_  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda antes de pores o post estava a experimentar esse ;) (curiosamente até tenho esse no index de programas :X) . Já me crashou uma vez. A nível de funcionalidades está muito bom com a pesquisa online por isbn e título bastante completa nomeadamente por ter mais do que dois servidos onde buscar informação.

EDIT: Bloqueia ao fazer book import.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm... não estou a ter esses problemas CR_. So far so good.

Tenta o Tellico então que o offspring sugeriu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O book import não é limitativo. Já descobri a ferramenta backup & restore. O meu problema agora é decidir:

Tellico:

+ simples que o data crow

+ intuitivo

+ rápido

DataCrow

+ expansível facilmente

+ multi plataforma (java)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora