Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Biscoito111

Protecção dos Olhos

Mensagens Recomendadas

Biscoito111    0
Biscoito111

Boas pessoal... :D

A situação é que eu passo muito tempo em frente ao computador e os meus olhos começam a sentir cansaço e por isso pensei em comprar uma tela protectora para o meu portatil acer aspire 5600.Será k existe ou posso configurar o meu pc de modo a nao cansar tanto os olhos sem ter k komprar a tela?O k me dizem amigos?

Obrigado ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Podes tentar alterar a Refresh Rate do monitor, mas não sei se vai alterar muita coisa.

Existem óculos com protecções para as radiações dos monitores, mas tb não sei se altera grande coisa.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
anolsi    16
anolsi

Existem óculos com protecções para as radiações dos monitores, mas tb não sei se altera grande coisa.

Mas que saiba, é só para os CRT, uma vez que os LCD já não emitem radiação. (Alguns ainda emitem, mas em muito pouca quantidade).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

E telas de protecção não há?

Essas telas devem fazer o mesmo que os óculos, devem bloquear as radiações. Mas com LCDs são praticamente useless...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Marfig    0
Marfig

Uma coisa que pode fazer cansar os teus olhos é também o brilho do ecran. Quanto mais pequeno o ecran, maior a definição, e maior o brilho, pior. Tenta talvez retirar um pouco de brilho e reduzir ligeiramente o contraste. Evita usr também o portátil em áreas escuras por longos periodos de tempo. Será sempre ideal teres boa iluminação à tua volta. Quanto mais a luminosidade do ecran se aproximar do que o rodeia, mais fácil será para os teus olhos.

Outro problema é a distância a que te sentas do portátil. Um truque que funcionou muito bem para mim foi quando comprei um teclado externo para usar com os meus portáteis. O facto de ter o novo teclado entre mim e o portátil, aumentou a distância a que normalmente estava do ecran do portátil. A razão porque comprei o teclado foi outra, mas um beneficio adicional foi que comecei a cansar-me muito menos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbmaster    5
vbmaster

Exacto, eu diria que isso teria a ver com o brilho do ecrã.

Lembro-me de uma vez durante dias seguidos não conseguir estar muito tempo no computador... até que me lembrei que dias antes tinha posto a iluminação no máximo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Biscoito111    0
Biscoito111

Já comprei uns óculos recomendados pelo oftalmologista.

Hoje é a segunda vez que utilizo, noto melhorias ligeiras mas com o tempo isto melhora mais.

Obrigado pelas informaçãoes pessoal

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fnds    2
fnds

Já comprei uns óculos recomendados pelo oftalmologista.

Hoje é a segunda vez que utilizo, noto melhorias ligeiras mas com o tempo isto melhora mais.

Obrigado pelas informaçãoes pessoal

Que tipo de oculos? Têm graduação?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
freaklori    0
freaklori

Viva,

Eu passo horas enfrente ao computador dado que é o meu trabalho, vejo mais de 100% dos dois olhos mas o Oftalmologista recomendou me a utilizaçao de uns oculos simplesmente para evitar a vista cansada... hj posso nao notar.. mas daqui a uns anos se nao tenho adquirido os oculos poderia ja ter bastante dificuldade em ver.

Por isso o que recomendo mesmo é uma consulta de aconselhamento no oftalmologista.

E para um programador ou uma pessoa que passe horas e horas enfrente a um ecra, os oculos sao essenciais!

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

em relação a radiações perigosas e cintilancia, são problemas que só se colocam em monitores CRT. Os monitores LCD são um claro melhoramento em todos os aspectos e ão te causam cansaço devido a essas duas coisas.

Eu diria tambem o brilho, não estejas em locais escuros, se estiveres em locais escuros as tuas pupilas dilatam e acabas por captar demasiada luz vinda do ecrã. É aconselhado ter luz no local de trabalho.

Outra coisa, não uses tipos de letra pequenos, esforças a vista a focar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Biscoito111    0
Biscoito111

São óculos de graduação sim, mesmo aconselhados pelo oftalmologista e até agora noto melhorias ligeiras, ja nao me canso tanto dos olhos e as dores de cabeça estao a desaparecer mas como é obvio, o resultado nao aparece agora mas daki a uns poucos anos mas para já dá para conclir k estão a resultar, até já nao pareço um ignorante com os oculos :D.

Irei seguir os vossos conselhos pessoal, obrigados  B)

Cumps

Biba ao Nélson Évora

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous    31
Baderous

Alguém confirma a teoria de que um pequeno cacto perto do monitor, permite absorver as radiações, diminuindo o risco para os olhos?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Alguém confirma a teoria de que um pequeno cacto perto do monitor, permite absorver as radiações, diminuindo o risco para os olhos?

Nunca ouvi falar, mas não estou a ver por que raio iria a radiação desviar virada ao cacto. A não ser que me esteja a escapar qualquer coisa extremamente singular, para mim é um mito urbano.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
carlosmp70    0
carlosmp70

Fazer pausas em intervalos aconselhados. Descançar um pouco a vista nesses intervalos e olhando para longe.

Um dos problemas da vista cansada é estar sempre a olhar para perto.

Ao fazer intervalos regulares e descançar os musculos dos olhos olhando para o infinito.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
JD557    0
JD557

Que eu saiba, a única coisa que poderia absover radiações dessa forma era um buraco negro. :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade