• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Apple supera pela primeira vez a Google em valor de mercado

1 mensagem neste tópico

A empresa liderada por Steve Jobs, a Apple, conseguiu um feito histórico. Pela primeira vez, superou a Google em valor de mercado. Por momentos, na sessão de ontem, a fabricante do popular iPhone conseguiu ser mais valiosa que o “gigante” norte-americano das pesquisas na Internet.

A Apple ascendeu ao terceiro lugar no “ranking” das tecnológicas do Standard & Poor’s 500, atrás da Microsoft e da International Business Machines (IBM). Hoje, está de regresso ao quarto posto, mas a escassos 480 milhões de euros do valor de mercado da empresa criada por Larry Page e Sergei Brinn.

O Google está avaliado, à cotação actual de 505,24 dólares, em 158,8 mil milhões de dólares (107,3 mil milhões de euros). A Apple vale 158,3 mil milhões. Qualquer uma destas duas cotadas vale dois terços da riqueza gerada, num ano, em Portugal. O PIB nacional é de cerca de 162 mil milhões de euros.

Para o feito histórico da Apple contribuiu o melhor desempenho das acções da empresa de Steve Jobs, este ano. Em 2008, acumula uma quebra de 9,7%, um registo bem melhor que o do Google que já perdeu 27%, com receios de quebra nas receitas de publicidade, dado clima económico actual.

A Apple, por seu lado, tem vindo a conseguir aumentar as receitas, suportada no leitor de música digital, o iPod, mas essencialmente no iPhone. O equipamento tem sido um sucesso. Recentemente foi introduzida uma nova versão, já da terceira geração, mais barata. O iPhone 3G é o que é comercializado na Europa.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora