• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Canibal

Programa C++

8 mensagens neste tópico

Galera eu estou no terceiro colegial e quero prestar engenharia da computaçao..nunca mexi em criaçao de programas nem em software nem em hardaew...e estou aki pedindo para que me ajudem se nao vou camela muito na facul...Ja achei varios tutoriais bons ensinando porem onde eu baixo o programa para por akilo em pretica??Por favor se possivel me ajudem nao entendo nada disso..obrigado e desculpe se postei no lugar errado ou algo assim...Abraços ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalares Linux é a melhor ambiente para começares a avançar no c++. Mas isso para ti é capaz de ser complicado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalares Linux é a melhor ambiente para começares a avançar no c++. Mas isso para ti é capaz de ser complicado.

Coitado do rapaz... quer simplesmente aprender C++ e tentam-lhe logo espetar com o Linux...

Tens várias opções para programar C++ em Windows, as mais populares são o Code::Blocks (saca esta versão que já traz compilador) e Visual C++ Express.

E aqui fica outro livro, C++ Beginner's Guide.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, eu sei que é um bocado off-topic, mas ao certo, porque é que linux é melhor para programar em C++?

Tem melhores compiladores? Mais facilidade em fazer debug aos programas? Existem mais libs? :P

Até agora a única vantagem que vi em usar linux é para usar SDKs não oficiais (por exemplo, para PS2 ou PSP), mas não estou a ver mais vantagem nenhuma...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não existe nenhuma vantagem especifica.

Penso que parte da razão porque esta ideia se disseminou foi porque realmente até ao lançamento do Visual Studio Express, ao windows faltava um compilador C++ free e de alto desempenho. O MinGW é certamente uma boa solução, mas não há dúvida que o gcc é muito melhor no Linux do que no Windows. Seria portanto correcto afirmar que Linux era uma melhor aposta, pese embora ser sempre um assunto bastante discutível.

Com a aparição do VS C++ Express isto mudou consideravelmente e agora existe realmente um excelente compilador para Windows sem praticamente um defeito que se lhe possa apontar, grátis, de muito alto desempenho e com excelentes resultados em termos de code optimization e tamanho dos ficheiros finais. Já para não falar do debugger, que pese embora ser um adepto dedicado do gdb, não posso de modo algum contestar o facto do debugger da microsoft ser muito superior (edit: excepto no debug de aplicações multithread onde o gdb tem excelentes ferramentas e o VS contém alguns importantes bug reports).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não existe nenhuma vantagem especifica.

Penso que parte da razão porque esta ideia se disseminou foi porque realmente até ao lançamento do Visual Studio Express, ao windows faltava um compilador C++ free e de alto desempenho. O MinGW é certamente uma boa solução, mas não há dúvida que o gcc é muito melhor no Linux do que no Windows. Seria portanto correcto afirmar que Linux era uma melhor aposta, pese embora ser sempre um assunto bastante discutível.

Com a aparição do VS C++ Express isto mudou consideravelmente e agora existe realmente um excelente compilador para Windows sem praticamente um defeito que se lhe possa apontar, grátis, de muito alto desempenho e com excelentes resultados em termos de code optimization e tamanho dos ficheiros finais. Já para não falar do debugger, que pese embora ser um adepto dedicado do gdb, não posso de modo algum contestar o facto do debugger da microsoft ser muito superior (edit: excepto no debug de aplicações multithread onde o gdb tem excelentes ferramentas e o VS contém alguns importantes bug reports).

Alguma opinião no Dev-C++? Estou a usar isso agora, recomendam que mude para VS C++?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te aconselho muito o dev c++. Já usei durante bastante tempo, mas sempre teve os seus erros e com escolhas como o code::blocks, tens também wxdevc++ ou mesmo codelite entre outros, acho que já não faz sentido em usá-lo.

Tanto com o Code::Blocks como o VS C++ são bons Ide's para trabalhares, para mim uma das vantagens do VS é que tens melhor code completion (um dos problemas desde sempre do code::blocks que pelo que li há uns tempos nos fóruns deles ainda vai demorar a ser resolvido). Uma vantagem para o Code::Blocks é que pode ser usado em linux também (se for como o meu curso, tive que usar linux para algumas cadeiras) assim tens o mesmo ambiente nos dois lados. Embora ambos sejam fáceis de perceber como trabalhar, especialmente em programas que não exijam muita configuração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora