• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anuska

Duvida

6 mensagens neste tópico

Ola!!!

Eu estou com um problema, fiz um jogo, o jogo da memoria, e queria por um botao a dizer "Sair" para voltar para a pagina inicial..

Mas se estiver a meio do jogo e carregar em "Sair" ele volta para a pagina inicial mas fikam tb as peças do jogo nao desaparecem!!!! :down: como posso apagar essas peças?

podem-me ajudar pff?  :-[

agradecia muito muito muito

bjs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.portugal-a-programar.pt/guidelines/

• 2.1) Criar títulos relacionados com a própria dúvida do utilizador e nunca com frases do género "Please help meeeee...." ou "duvida urgentíssima". Tópicos com este tipo de títulos estão sujeitos a serem bloqueados e o autor do mesmo avisado sobre o mesmo.

• 2.2) O tópico deve conter o menor número de erros ortográficos possível. Tópicos com 'k' e 'x' não são agradáveis para a leitura dos utilizadores, muito menos sendo esta uma comunidade nacional.
  • 2.3) Offtopics são totalmente desnecessários para os tópicos. Os offtopics poderão ser apagados pelo moderador sem necessidade de aviso para com o utilizador.
  • 2.4) Não é permitido a criação de tópicos a pedir para que se façam trabalhos. Pedir ajuda é diferente de pedir trabalhos feitos. Tópicos com este tipo de conteúdos estão sujeitos a serem bloqueados e o autor do mesmo avisado por mensagem privada.
  • 2.5) Antes de abrir um tópico, o utilizador deverá certificar-se se a sua dúvida (ou mensagem) não foi já criada, como tal, recomenda-se vivamente o uso da ferramenta de pesquisa.
  • 2.6) Recomenda-se a leitura do tópico Como fazer um post com qualidade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

for (var i = 0; i<25; i++) {
this["alvo"+i]._alpha = 0;
}

onde alvo é o nome das minhas instancias que quero que desaparecam!

ponho esse código no botão?

não funciona lá muito bem, o que falta? ajudem pff

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agradecia que editasses o titulo do tópico de forma a cumprires as regras do fórum e a conseguires que o tópico tenha visibilidade para que as pessoas te possam ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho olhado para este tópico. Mas honestamente não consigo perceber o que é que o anuska quer. Ou melhor, eu sei o que ele quer mas a informação que disponibiliza é francamente pouca para que possa dar uma resposta.

Precisas de dar mais informação anuska. Em todo o caso a propriedade alpha de um objecto torna realmente o objecto transparente. Mas não me parece ser isso que queres - ou mesmo o que deves - fazer. Tornar um objecto invisível não é o mesmo que o remover. No contexto de um jogo e de uma tal de "página inicial", remover as peças é o que e parece ser o caminho a seguir (e não fazê-las desaparecer).

Mas como digo, não tenho a informação necessária para discutir isto. Que tipo de jogo? O que é que são as "peças", movie clips, imagens? O que é a página inicial? et cetera.

Existe ainda o problema por detrás do problema. Ou seja o facto de voltar atrás para uma tal página inicial, não fazer desaparecer as tais peças do jogo, parece-me revelar que algo de muito errado está na forma como crias-te esse jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora