• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skm

Que linguagen de programação mais utilizam

Que linguagen de programação mais utilizam   42 membros votaram

1. 1. Que linguagen de programação mais utilizam

• Assembly
      0
    • C#
      7
    • C++
      5
    • C
      5
    • Cobol
      0
    • Delphi
      0
    • Haskell
      0
    • Java
      9
    • Pascal
      0
    • Perl
      1
    • PHP
      2
    • Python
      5
    • VB
      5
    • Outra
      3

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

21 mensagens neste tópico

É C.

ASM só é mesmo para Osdev, ou para quando estou no meu 486 velhinho que fui recuperar da lixeira, que tem FreeDOS.

:-)

JJ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nos últimos meses tenho usado quase exclusivamente Java, mais propriamente J2ME.

Mas a escolha da linguagem depende de muitos factores, no meu tinha mesmo de ser Java. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C++.

Entretanto Assembler e Cobol? Teria talvez sido mais útil substituir estes dois por Ruby e Objective C por exemplo. Sempre obteriam uns votos.

Agora imaginar Assembler ou Cobol como a linguagem de programação que alguém mais use até me dá dores de cabeça.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto depende muito do que se anda a fazer..

Acho que a linguagem que mais uso deve ser C++, mas agora estou a fazer um projecto só em PHP e C (e mesmo a parte de PHP é pouca, é quase só C) de modo que nem sei o que responder.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C++.

Entretanto Assembler e Cobol? Teria talvez sido mais útil substituir estes dois por Ruby e Objective C por exemplo. Sempre obteriam uns votos.

Agora imaginar Assembler ou Cobol como a linguagem de programação que alguém mais use até me dá dores de cabeça.

Ainda ha muita gente que usa cobol. :P

Assembler ja nem tanto mas ainda vai dando jeito algumas vezes....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A pergunta é que linguagem usam mais certo? :P é que muita gente usa mais do que uma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim. Interpretei desse modo... qual a linguagem que temos usado mais nos últimos tempos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A pergunta é que linguagem usam mais certo? :P é que muita gente usa mais do que uma

Sim é a linguagem que mais usamos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Python e C.

Exacto! Python para codar em projectos ou scripts e coisas mais elaboradas...

C para concursos, algoritmia ou qd quero um programa para rapidez!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou o único que programa mais PHP? Wow.

Heya mate! Apesar de todas as criticas, e má reputação o PHP ainda é a minha linguagem de eleição.

Em tempos já foi mesmo o matlab super destacadamente. Actualmente para alem do PHP, uso as linguagens que estão por aí mais em força: python perl e java.

Para ser sincero, para mim o que é um factor importante de decisão nem é a linguagem rigorosamente falando. São mais os pressupostos tecnicos que se deparam com o uso de uma linguagem.

Por exemplo, se o matlab fosse em Lisp eu usaria lisp para os meus testes e análises teóricas, se as tecnologias LAMP funcionassem out of the box com ruby como funcionam com PHP então usaria o ruby em vez do PHP.

C/C++ já não tem grande utilidade para mim, a não ser que me meta nalgum projecto de electronica digital.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sim. Interpretei desse modo... qual a linguagem que temos usado mais nos últimos tempos.

Não faz muito sentido... Uma pessoa pode andar a usar muito uma dada linguagem pelas características de algum projecto em especial em que esteja metido, mas não necessariamente programar muito nessa linguagem no geral.

JJ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os resultads estão bem interessantes. Java na frente seguido do C#. Parece-me bem realista o resultado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora