• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

terramoto

Low budget!

6 mensagens neste tópico

Pessoal, tenho pouco $$ para investir nisto e gostava que me ajudassem a escolher pelo menos o ferro de soldar barato para soldar circuitos integrados sem queimar os componentes...

não me preocupe que sejam uma porcaria, desde que dêem para soldar o que quero por mim está mais que bom, eu sei que mais vale juntar $$ e comprar algo de jeito do que comprar uma porcaria que daqui a nada se estraga e poupar $$. Mas isto até para juntar $$ está mal  :D

entretanto tive a ver no ebay e encontrei isto:

- 12 WATT CERAMIC SOLDERING IRON NEW 12w Aqui.

- 25 WATT CERAMIC SOLDERING IRON NEW 25w Aqui.

- 40W SOLDERING IRON AC 110v 40w BK Excellent Quality Aqui.

Se entretanto me quiserem indicar um melhor, mais barato ou ligeiramente mais caro, fico muito agradecido!! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ficará mais barato comprar isso cá? Até em algumas lojas dos chineses arranjas ferros de soldar baratos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ficará mais barato comprar isso cá? Até em algumas lojas dos chineses arranjas ferros de soldar baratos.

errr...acho que esses ferros de soldar que tás a falar são daqueles com uma ponta larga mais parecido com uma chave de fendas, isso para soldar circuitos fechados n é um bocado lixado?

E tipo eu tenho um ferro de soldar, mas aquilo acho que a ponta apesar de ser em bico parece-me um bocado grossa :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei 2, um desses que estás a falar, e outro com um bico fino.

há para lá de tudo.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Menz vai ao AKI ou coisa do genero. Tens por lá o que precisas, por menos de 10€ :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O último que comprei foi este aqui: http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=7260

É porreirinho, com ponta fina, controle de temperatura. No site custa à volta de 18€ mas já o vi por aí a menos de 15€, se não me engano (na loja da servelec.pt).

p.s. Qualquer ferro até 25-30W queima componentes. É perfeitamente possível não queimar componentes usando qualquer ferro até 25-30W. Agora és tu quem escolhe :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora