• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n1ckooo

CET Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação

11 mensagens neste tópico

Olá pessoal, é assim eu acabei este ano o 12º/ Curso profissional nível III, e tou a pensar em ir tirar um CET de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação. (NIVEL 4)

O meu principal problema é encontrar escolas onde tenham este curso, encontrei a http://www.forino.pt/ e parece-me ser engraçada e ainda para mais tem protocolos com faculdades. já mandei um email para lá sobre algumas duvidas mas ainda não responderam. :P

Se alguém souber mais escolas para este curso que me ajude, sei também que a algumas universidade ou institutos politecnicos possuiem estes cursos de nível 4 e penso que dá equivalência a a algumas cadeiras da faculdade.

Alguém que já tenha andado num curso destes pode me informar como as coisas funcionam?

obrigado a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ensino superior não é uma hipótese para ti?

Neste momento não é hipótese (não fiz os exames), futuramente é uma hipótese ou melhor uma certeza. Não quero a estar parado durante um ano e se pudesse tirar um CET de programação(é o que gosto) era interessante.

Depois a tal escola que falei a FORINO tem uma coisa que me agradou :P

No âmbito do Prémio Excelência FORINO que visa premiar, em cada ano lectivo, o melhor aluno de cada um dos Cursos de Especialização Tecnológica, foi assinado um Protocolo entre a Sun-Microsystems e a FORINO para patrocínio do Prémio Excelência (no valor de € 1.000) ao aluno que mais se distinguir no Curso de Especialização Tecnológia de Tecnologias de Programação e Sistemas de Informação, no ano lectivo de 2007-2008.

Com a assinatura deste protocolo ficam lançadas as bases para o que se perspectiva venha a ser uma longa e mutuamente profícua parceria entre ambas as empresas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma coisa, não te fies muito por esses niveis 4, os chamados CET's. A mim (bem como ao resto da turma) prometeram mundos e fundos e depois era tudo uma grande peta... Fazem de tudo para arranjar pessoal para o curso.

Ja andei a mandar mails para universidades e tal, e as respostas foram sempre negativas...

Mas há casos e casos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma coisa, não te fies muito por esses niveis 4, os chamados CET's. A mim (bem como ao resto da turma) prometeram mundos e fundos e depois era tudo uma grande peta... Fazem de tudo para arranjar pessoal para o curso.

Ja andei a mandar mails para universidades e tal, e as respostas foram sempre negativas...

Mas há casos e casos...

Eu frequentei um curso desses e sinceramente foi bastante positiva a experiencia. Tive excelentes professores assim cm tb tive alguns q menos gostava (perfeitamente normal), os conteudos eram adequados e finalizei o curso sem ficar com a sensação de que me tinham "passado a perna" em algum aspecto.

Tirei o curso na escola superior aveiro norte, polo da Universidade de Aveiro, em Oliveira de Azemeis e recomendo sem qualquer problema a quem quiser frequentar lá o mesmo curso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu frequentei um curso desses e sinceramente foi bastante positiva a experiencia. Tive excelentes professores assim cm tb tive alguns q menos gostava (perfeitamente normal), os conteudos eram adequados e finalizei o curso sem ficar com a sensação de que me tinham "passado a perna" em algum aspecto.

Tirei o curso na escola superior aveiro norte, polo da Universidade de Aveiro, em Oliveira de Azemeis e recomendo sem qualquer problema a quem quiser frequentar lá o mesmo curso.

Tiago penso que já tenho esse link da universidade de Aveiro nos favoritos :P

Podias dar uma informação? Paga-se alguma coisa? Se sim quanto? e de quanto tempo é o curso?

Depois dá equivalência a disciplinas da faculdade?

Desculpa todas as perguntas, mas é importante, obrigado :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha altura não pagava nada, e recebia o subsidio de alimentação + alojamento mas falava-se que nas próximas edições já seriam sujeitas ao pagamento de propinas. Não sei se isso foi para a frente mas contacta-os e pede para te esclarecerem isso.

A duração do curso depende se é pos-laboral ou não. Eu fiz em regime diurno e demorou 1 ano e 3 meses +/- . Foi de Novembro a Novembro e depois o estágio de 2 meses e meio.

Ve mais info aqui > http://www.aveiro-norte.ua.pt/default.asp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas eu estou a frequentar esse curso em regime pos-laboral e paga-se propinas mas muito pouco e o curso tem duração de 1 ano de aulas mais 2 meses de estagio (+/-). o curso e bom e aconselho. qualquer coisa que precisem sobre o mesmo podem perguntar....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê se o Citeforma tem esse curso, eu sei ue eles têm o de redes nivel 4, mas essa nao sei. E eles também têm acordo com universidades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá pessoal, é assim eu acabei este ano o 12º/ Curso profissional nível III, e tou a pensar em ir tirar um CET de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação. (NIVEL 4)

O meu principal problema é encontrar escolas onde tenham este curso, encontrei a http://www.forino.pt/ e parece-me ser engraçada e ainda para mais tem protocolos com faculdades. já mandei um email para lá sobre algumas duvidas mas ainda não responderam. :thumbsup:

Se alguém souber mais escolas para este curso que me ajude, sei também que a algumas universidade ou institutos politecnicos possuiem estes cursos de nível 4 e penso que dá equivalência a a algumas cadeiras da faculdade.

Alguém que já tenha andado num curso destes pode me informar como as coisas funcionam?

obrigado a todos

Boa tarde

Existe cet's no ismai, optimos em que se aprende bastante e fica-se automaticamente possibilitado a ingressar no mercado de trabalho ou entrar directamente sem exames nacionais na faculdade nas áreas relacionadas.

Com experiência própria, acho muito util frequentar estes cursos, e no ismai são muito completos e organizados.

Se quiserem saber mais informação sobre todos os cets desponiveis no ismai forneço o link : http://www.ismai.pt/NR/exeres/0201C8C4-29D8-4A4E-A6C8-F83C78E9D379,frameless.htm

Vejam também os videos desponiveis no youtube acerca de alguns cursos :

http://www.youtube.com/user/CetIsmai

Adicionem também no twitter : http://twitter.com/cetismai

Os cets no ismai é o que está a dar, optima faculdade com pessoas porreiras e acessiveis.

Aproveitem :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora