• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n1ckooo

Duvida Visual Studio 2008 + SQL compact server + c#

9 mensagens neste tópico

Olá eu estou a fazer um pequeno programa em c# e uso visual studio 2008 e SQL COMPACT SERVER 3.5. A minha duvida é o seguinte eu não consigo guardar na tabela a data e hora porque  campo onde supostamente deveria guardar data e hora, só permite 8 caracteres ou seja o formato datetime só guarda a DATA e não a hora. como posso fazer para guardar a hora também?

Nota: É me indiferente se guardar a data e hora num só campo ou guardar data e hora em campos diferentes... Só quero mesmo é conseguir guardar. Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes aceder ás propriedades DateTime.Hour e DateTime.Minute para obter a hora e minutos e depois guardar num campo à parte. A forma como juntas a hora e os minutos é opção tua... se tiveres com alguma dificuldade posta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que no compact server tens para a hora tens a propriedade LongDateTime, e assim ficas com a data completa.

Não tenho a certeza que ainda esteja disponivel, nesta versão...  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes aceder ás propriedades DateTime.Hour e DateTime.Minute para obter a hora e minutos e depois guardar num campo à parte. A forma como juntas a hora e os minutos é opção tua... se tiveres com alguma dificuldade posta

O problema é que a aplicação que estou a fazer consiste em uma agenda que terá alarme por exemplo as no dia 16-08-2008 10:00 terá que tocar um som a avisar uma hora antes ou 30 min antes, devido a isso é que precisava de trabalhar com a data e a hora.

Acho que no compact server tens para a hora tens a propriedade LongDateTime, e assim ficas com a data completa.

Não tenho a certeza que ainda esteja disponivel, nesta versão...  :P

Pois tambem já ouvi falar  na propriedade LongDatetime mas nesta versao do sql compact sever penso que só tem mesmo Datetime :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza mas se criares adicionares parametro a tua query e referenciares o valor no C# consegues adicionar a data/hora

Exemplo

SqlConnection sqlConn = new SqlConnection(sConnectionString);
SqlCommand sqlCmd = new SqlCommand("INSERT INTO table_name (column1)
VALUES (@data)", sqlConn);
sqlCmd.Parameter.Add("@data", DateTime).Value = DateTime.Now;
sqlCmd.Connection.Open();
sqlCmd.ExecuteNonQuery();
sqlCmd.Connection.Close();

Não tenho a certeza se vai funcionar não testei sequer o codigo nem tem validações de erros etc... mas tenta algo desse genero.

Ate agora nunca tive problemas assim!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza mas se criares adicionares parametro a tua query e referenciares o valor no C# consegues adicionar a data/hora

Exemplo

SqlConnection sqlConn = new SqlConnection(sConnectionString);
SqlCommand sqlCmd = new SqlCommand("INSERT INTO table_name (column1)
VALUES (@data)", sqlConn);
sqlCmd.Parameter.Add("@data", DateTime).Value = DateTime.Now;
sqlCmd.Connection.Open();
sqlCmd.ExecuteNonQuery();
sqlCmd.Connection.Close();

Não tenho a certeza se vai funcionar não testei sequer o codigo nem tem validações de erros etc... mas tenta algo desse genero.

Ate agora nunca tive problemas assim!

O problema é que o campo datatime no sql compact server só permite 8 caracteres para que aparece-se a hora teria que permitir no mínimo 16 de tamanho ai está o meu problema :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que queres dizer com 8 caracteres? O DateTime não leva caracteres nenhum, é um tipo de dados binário.

Como podes ver por aqui podes ter perfeitamente data e horas no mesmo campo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que queres dizer com 8 caracteres? O DateTime não leva caracteres nenhum, é um tipo de dados binário.

Como podes ver por aqui podes ter perfeitamente data e horas no mesmo campo.

tens razão foi erro meu... já consigo por data e hora, mas será possivel por a data sozinha num campo e a hora noutro campo sozinho?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para q? no codigo podes sacar o date time e so mexeres no date ou no time?

existe alguma especificação que te diga mesmo que tens de as ter separadas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora