• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

eyecity

Criar Web Game (MMORPG)

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal, axo que vou acabar por criar outro topico ja por aki existente mas garanto-vos que procurei em tudo o que é seearch mas sem sucesso... o que eu quero é aquilo que já existe em muitos sitios mas a finalidade não é acabar por criar um jogo (kem sabe) é simplesmente tentar a construção dum.

O tipo de jogo é irrelevante o que eu precisava simplesmente é de um tutorial ou algo que me desse as bases de como começar a construiir mysql com php, em relação a java ta safo visto ser uma linguagem a qual ja domino assim como em perfeitas condições o html contudo php juntamente com mysql torna-se agora um quebra cabeças imenso não ando na escola e muito menos sou licensiado em algo relacionado com informatica contudo adquiri alguns conhecimentos sempre na descoberta seguindo passo por ali passo por aki tirando duvidas com pessoal como voces que me tem ajudado e mt na minha progressao (hobbie).

bom o que peço não é manuais de php e mysql era simplesmente uma pagina onde tivesse um tutorial de um simples jogo de webpage com base de dados apenas para ter um ponto de partida pk o resto vou faxelo a base da descoberta (como ja referenciei nao é para construir um jogo completo é para explorar).

Se me podessem ajudar agradecia imenso e lamento estar a abrir outro topico

Abraços par todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que deves começar é por ler tuts e guias aqui postados no fórum e na Revista programar para aprender MySQL e PHP.

Depois não percebi a parte do java. Queres fazer o jogo através de uma applet ou estás a falar de JavaScript? Cuidado que são coisas distintas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tens de pedir guias para criar um jogo então não estás preparado para criar um jogo desses.

Não te quero desmotivar, mas é para teu bem. Faz algo mais simples para ganhar bases.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há nenhuma fórmula mágica, o motivo pelo qual não encontraste o que procuras é simplesmente o facto de essa coisa não existir por ser impossivel.

Se conheceres as tecnologias todas envolvidas, saberás concerteza fazer um plano de projecto mesmo que ainda não sejas fluente em todas elas. O problema costuma até ser o número de horas necessárias para fazer um projecto, pois muitas vezes os programadores hobistas até são capazes, embora subestimem a quantidade de horas de trabalho necessárias.

Eu só vou repetir:

começa por algo mais simples.

Acredita que não tens mesmo outra solução. E podes crer que aprendes mais com um projecto simples e bem elaborado do que com um mega projecto tudo feito de qualquer maneira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu conselho:

1) Lê uns tutoriais de php

2) Lê uns tutoriais de mysql

3) Lê uns tutoriais de como interagir php+mysql

4) "Brinca" um pouco com php, mysql, e depois com a interacção dos dois

5) Estás pronto para fazeres o que queres !!

Nota: "um pouco", claro que não é fazer um print'Olá mundo'; ou um INSERT INTO tabela (campo) VALUES('valor') ou um mysql_query("INSERT INTO tabela (campo) VALUES('valor')");

É óbvio que tens de ir "brincando" durante algum tempo e ires fazer pequenas grandes coisas, e facilmente estares pronto para poderes iniciar um grande projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Digamos que para aprenderes.... faz um guestbook B)

Aprendes a inserir, alterar e apagar, para além de poderes usar a vertente da segurança :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora