• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

yschmitzz

Vale apena comprar livros ou pdf?

12 mensagens neste tópico

Na minha opinião não vale a pena comprar livros com material de iniciação, pois isso arranjas facilmente na internet.

Se fores mesmo iniciante e não souberes onde começar ou onde procurar informação, então força nisso. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Discordo da opinião anterior.

Um bom livro leva-te a ler e a aprenderes melhor de uma forma ordenada. Consegues aprender sempre coisas novas, mesmo naquelas que julgas simples.

Eu compro em Inglês no amazon.com mas esse parece-me um bom livro para iniciação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com um livro aprende-se muito melhor :P falo por experiência própria...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com um livro aprende-se muito melhor :P falo por experiência própria...

Já somos dois.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não disse que com um livro não se aprendia melhor, mas penso que mais vale comprar um livro de conceitos avançados do que conceitos básicos (o que são variáveis, como funcionam, o que são if's, whiles, etc), pois esses conteúdos arranjam-se mais facilmente de borla na net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aprende-se melhor noutro sentido. Pode parecer que não, mas perde-se um pouco com estar a ler o pdf e depois ter que mudar de janela para aplicar o que vimos, e depois voltar para o pdf e depois mudar outra vez e depois mudar para o pdf, etc etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não disse que com um livro não se aprendia melhor, mas penso que mais vale comprar um livro de conceitos avançados do que conceitos básicos (o que são variáveis, como funcionam, o que são if's, whiles, etc), pois esses conteúdos arranjam-se mais facilmente de borla na net.

Depende do nível! Se for um utilizador básico, tem de comprar um livro básico, se for um utilizador mais avançado, tem de comprar algo mais avançado.

É preciso é saber escolher.

Eu estou à espera da minha ultima aquisição:

Visual Basic 2008 Programmer's Reference (Programmer to Programmer)

http://www.amazon.com/Visual-Basic-Programmers-Reference-Programmer/dp/0470182628/ref=pd_sim_b_9

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Po

vlw galera pela ajuda xD

vo comprar o livro mesmo

esses livros do amazon e baratinho..... pena q é em ingles xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já somos dois.

Três :)

Acho que um livro é sempre um material de referência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Livros demasiado técnicos que incidem sobre o uso de uma ferramenta informática, etc. não vale muito a pena comprar pelas razões que o triton já disse. E tambem, diga-se de passagem, se a ferramenta em questão for de boa qualidade terá documentação mais compreensivel e actualizada do que qualquer livro.

Livros teóricos já é outra conversa pois muitas vezes combrem assuntos em muito mais detalhe e vão muito mais alem do que qualquer documento na web.

Uma vez que estás a falar de livros sobre uma linguagem de programação... não te aconselho nada mesmo comprares. A única vantagem que possivelmente é ser impresso em papel e em algumas situações isso ser mais prático de consultar.

Uma falácia muito frequente, muitos principiantes compram os livros com a ilusão que o caminho lhes foi iluminado a partir daí, mas talvez o mesmo tempo que o livro demora a ler investido em leituras online daria o mesmo resultado. Só que quando se está em frente ao PC há mais vontade de passar À acção do que propriamente passar umas horitas a ler.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Hj em dia os livros para mim sao desnecessarios... dada a quantidade de informaçao disponivel na net onde se consegue encontrar de td, os mais variados exemplos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora