• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JD557

Problema com placa de som

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal, o meu problema é o seguinte.

Há uns dias para cá o meu PC parou de dar som. Depois de tentar várias soluções, resolvi reinstalar as drivers da placa de audio.

Ao fazer isto, a instalação teve um problema e a placa de som continuou sem funcionar.

Voltei a tentar instalar as drivers várias vezes, mas o problema persistiu.

Uns dias depois, voltei a tentar instalar a placa, mas agora deixou de dar, visto que o instalador (assim como o Windows) afirmavam que não havia qualquer placa de som ligada ao PC.

Hoje formatei o disco e voltei a instalar o Windows, no entanto continua a dizer que não tenho placa nenhuma.  :rant_01:

Alguém sabe o que devo fazer?

A minha motherboard é uma ASUS P4V8X-MX e a placa de som é on-board da C-Media.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que te acontece provavelmente foi o que aconteceu comigo. A placa queimou. De um momento para o outro deixou de dar som e fiz exactamente aquilo que fizes-te. A solução que arranjei foi comprar uma placa de som.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tentei nu ubuntu e ja tentei limpar o pc por dentro... nada. :(

Cyrus3v, quanto te custou uma nova?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, comprei hoje uma placa de som Hercules Muse Lt Gamesurround.

Infelizmente a placa nova não dá.

As portas da minha board são PCI 2.2, a placa é PCI 2.1, logo presumo que aí não haja problema.

Já fui às configurações da bios e activei a procura de hardware plug-and-play pelo sistema operativo e desactivei a placade som do chipset.

Se tento instalar os drivers pelo CD, acaba a instalação e o PC fica na mesma.

Se tento instalar pelo "Adicionar Hardware" do painel de controlo, mesmo no final da instalação o PC reinicia, ficando as drivers por instalar.

Qual será o problema? Será que foi a placa que ficou mal ligada ou algo assim? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Supostamente a versão 2.2 é retro-compatível, não vejo como isso pode ser um problema.

Estás em que SO?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora