• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n3lThon

[Resolvido] Biblioteca para "fopen"?

28 mensagens neste tópico

Uma questão, é possível fazer isto dentro de um botão?

fopen ("file.txt");

É que não continua a dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
E já agora... como assim dentro de um botão? Estás a usar uma library GUI?

Sim, estou a trabalhar em modo GUI com Visual Studio C++ 2008 Express.

Alguém sabe de alguns tutoriais para trabalhar com Visual C++Express Edition 2008 (pode ser do 2005)?  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém sabe de alguns tutoriais para trabalhar com Visual C++Express Edition 2008 (pode ser do 2005)? :(

Visual C++ é a implementação mais ranhosa que conheço... E se queres fazer isso num botão, podes usar o StreamReader / StreamWriter, por exemplo

System::IO::StreamWriter ^ Ficheiro = gcnew StreamWriter("pontuacoes.txt");
		 int i;
		 for(i=0;i<12;i++)
			 Ficheiro->WriteLine(pontuacao[i]);
		 Ficheiro->Close();

ou

System::IO::StreamReader ^ Fich = gcnew StreamReader("pontuacoes.txt");
			pont=gcnew array<String ^>(12);
			int i=0;
			do
			{
				pont[i]=Fich->ReadLine();
				i++;
			}while(Fich->Peek()!=-1);

O primeiro exemplo escreve no ficheiro "pontuacoes.txt" os valores da posição i do array e depois fecha o ficheiro (importante!), já o segundo exemplo vai lendo  linha a linha o ficheiro e passando o valor de cada linha para uma posição de um array. O Método Peek serve para verificarmos se existe alguma coisa a seguir ou não, devolve -1 quando não houve mais nada para ler.

Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

joaoqalves, estás a usar bibliotecas .NET com código C++/CLI, mas não vejo referência nenhuma a .NET no resto do tópico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

joaoqalves, estás a usar bibliotecas .NET com código C++/CLI, mas não vejo referência nenhuma a .NET no resto do tópico.

Alguém sabe de alguns tutoriais para trabalhar com Visual C++Express Edition 2008 (pode ser do 2005)? :(

Para mim, Visual C++ = implementação do C++ na framework .net com recurso ao CLR.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm... isso é C#, não é C++ :(

Entretanto, SONIC, se estás a usar o VC++ 2005 (ou 2008) e não dizes qual a library, devo calcular que estás a programar na Win32 API, certo? A Win32 API implementa os seus próprios métodos que deves utilizar neste caso em vez das funções standard do C++.

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa364232(VS.85).aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm... isso é C#, não é C++ :(

Por favor, não fales do que não sabes... Isto é Visual C++ da Microsoft. Se reparares, no C# nem usas  o operador "->",  mas sim o ".".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não. Referia-me à resposta que deste ao Triton

E então, que raio tem a ver o C++ com o C# sem ser um pedaço da sintaxe ? :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não interessa, hehe. Respondi à pressa uma vez que tive a notificação que alguém tinha postado antes de acabar o meu post e dei uma vista de olhos. Se quiseres, corrigo... "Hmm... isso é C++/CLI, não é C++". Pronto. Está bem assim? :(

De qualquer modo o Visual C++ Express permite C++/CLI sim senhor. Mas isto é um forum de C++. Não de C++/CLI.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não interessa, hehe. Respondi à pressa uma vez que tive a notificação que alguém tinha postado antes de acabar o meu post e dei uma vista de olhos. Se quiseres, corrigo... "Hmm... isso é C++/CLI, não é C++". Pronto. Está bem assim? :D

De qualquer modo o Visual C++ Express permite C++/CLI sim senhor. Mas isto é um forum de C++. Não de C++/CLI.

Pois, era isso que eu dizia...é um Form de C++, como se fosse de Visual Basic..ou seja faz uso da framework  .net e do CLR. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm... tudo bem... se querem misturar duas linguagens completamente diferentes no mesmo forum... go ahead.

Como se não fosse confuso o suficiente para aqueles que começam agora a programar em C++...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm... tudo bem... se querem misturar duas linguagens completamente diferentes no mesmo forum... go ahead.

Como se não fosse confuso o suficiente para aqueles que começam agora a programar em C++...

Pois, mas a culpa não é minha nem tua... o SONIC_ é que escolheu esta implementação ranhosa do C++ para programar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahhh! Já estou a perceber a confusão  :D

Quando ele mencionou modo GUI eu assumi que está a programar com a Win32 API e tu que ele está a usar Forms... Pode realmente ser uma das duas. Acho que só ele pode responder a isso.

De qualquer modo, tem que se dar por satisfeito. É que tem a resposta para os dois :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando ele mencionou modo GUI eu assumi que está a programar com a Win32 API e tu que ele está a usar Forms... Pode realmente ser uma das duas. Acho que só ele pode responder a isso.

De qualquer modo, tem que se dar por satisfeito. É que tem a resposta para os dois :P

Pois :D a confusão foi mesmo essa... Contudo não considero uma vantagem programar assim C++, mais valia aprender algo decente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas que implementação ranhosa?

Visual C++ é o nome do compilador de C/C++ da Microsoft, que já existe do tempo que ainda nem o .NET existia. Tu é que estás todo baralhado e a confundir o resto do pessoal do fórum.

C++/CLI, que é o nome da linguagem que escreveste, é uma "extensão" ao C++ normal para poder interagir com bibliotecas .NET e com o garbage collector.

http://en.wikipedia.org/wiki/MSVC

http://en.wikipedia.org/wiki/C++_CLI

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas que implementação ranhosa?

Visual C++ é o nome do compilador de C/C++ da Microsoft, que já existe do tempo que ainda nem o .NET existia. Tu é que estás todo baralhado e a confundir o resto do pessoal do fórum.

C++/CLI, que é o nome da linguagem que escreveste, é uma "extensão" ao C++ normal para poder interagir com bibliotecas .NET e com o garbage collector.

http://en.wikipedia.org/wiki/MSVC

http://en.wikipedia.org/wiki/C++_CLI

Sim, tens razão... mas C++/CLI não deixa de ser uma "implementação ranhosa", por parte da Microsoft.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a usar Forms (CLR).  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bo,, isto não seria o forum próprio uma vez que C++ e C++/CLI são duas linguagens de programação completamente distintas. Mas, verdade seja dita, também não mexiste um forum para C++/CLI.

Em todo o caso, esquece portanto as minhas respostas. O fopen() não deverá ser utilizado em C++/CLI. Tens outras ferramentas mais apropriadas que fazem uso da framework.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem o off-topic, mas talvez fosse boa ideia instalar o tal plugin de tags e obrigar a utilizador a escolher uma tag para a versão de C++ que está a usar? :dontgetit:

Talvez não faça sentido, já que C++/CLI raramente é discutido aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

seria útil na minha opinião... mas sendo um purista nas coisas relacionadas com C++, se voltas a mencionar C++/CLI como uma versão do C++ vou a tua casa com uma bomba à cintura :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora