• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

VascoRodrigues

Livros php

14 mensagens neste tópico

Quais os melhores livros de php? Já sei o básico, agora gostaria de começar a treinar a nivel de mais coisas e sites. Já agora, quando começar com js? e ajax?

edit: e livros de xhtml tb já agora

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, quando começar com js? e ajax?

Quando precisares de implementar alguma coisa que necessite dessas tecnologias...

Quanto a livros, não te posso ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

www.php.net

E podes encontrar muitos em: www.apostilando.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando precisares de implementar alguma coisa que necessite dessas tecnologias...

Quanto a livros, não te posso ajudar.

Eu não conheço é essas tecnologias, sei que o js pode-se usar por exemplo para google maps e o ajax para actualizar a página sem actualizar a página toda (por exemplo algo sempre a incrementar sem actualizar a página toda), de resto não sei mais nenhuma utilidade/vantagens. Poderiam exclarecer-me?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Camarada, acabaste de iniciar a tua jornada pelo conhecimento, a forma como olhas para as tecnologias informáticas nunca mais vai ser a mesma.

eheheh... bem épico... mas hey, é mesmo disso que estamos a falar de uma epopeia! hurray!

Quanto aos livros e ao método de aprendizagem, não existe nenhuma formula mágica, mas se bem entendo gostavas de ouvir opiniões/conselhos, que é basicamente o que te estão aqui a dar.

Eu sou mais um 'fanboy' do manual do php.

PHP.NET FTW!

Quanto ao resto é basicamente perguntares ao amigo google e conversar um pouco com a camarada wikipédia.

Não vais precisar de livros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estive a ler os sites que me recomendaram... é comum usar-se js/ajax e php no mesmo site ou normalmente usam-se de forma separada? Intereacção entre as duas não há? Então qual a vantagem de usar as duas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mmmm... ajax e js não são duas coisas comparáveis, ajax é o nome dado a uma forma de usar algumas tecnologias, uma das quais é frequentemente javascript.

Javascript é o nome de uma linguagem, enquanto AJAX não é o nome de coisa nenhuma é mais um hype que por aí anda.

De qualquer das formas, que tal uma pesquisa pela wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/AJAX_(programa%C3%A7%C3%A3o)

http://pt.wikipedia.org/wiki/JavaScript

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo. AJAX é essencialmente uma metodologia, nada mais. Curiosamente, apesar do hype, a metodologia já anda por aí à muito tempo. Não é novo e não precisava de um nome :(

Mas estas coisas são mesmo assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora tb queria tirar uma duvida quanto a um livro de PHP.

Já tenho aqui em casa o livro "PHP and MYSQL for Dynamic websites 2nd edition" do Larry Ullman que fala do PHP 5 e do Mysql 4.1 mas andei á procura de livros de php na Amazon e deparei-me com este livro:

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/032152599X/ref=ord_cart_shr?_encoding=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER&v=glance

Ora este é sobre o PHP 6 e Mysql 5 e a minha duvida é se deva aprender com o que já tenho em casa ou se deva já comprar o de PHP 6?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora