• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

VascoRodrigues

Comprar dominio

25 mensagens neste tópico

Buenas Tardes.

Todos os domínios .com são comprados ou também podem ser free? Eu estou neste momento a iniciar procura e gostaria de ter um .com ou pelo menos sem grandes coisas de dominios. Podem-me dar algumas dicas?  Eu sei que há um topic sobre isso, mas eu pretendo dicas de iniciantes.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra-se. Pode é ser alguém que compre para te dar, mas não é muito habitual de acontecer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os dominios normalmente têm de ser adquiridos, o que encontras gratuito é alojamentos, mas um dominio é bastante fácil de adquirir e são relativamente acessiveis.

Tens aqui os precos dos dominios na Trignosfera que é onde o P@P está alojado:

.com / .net / . org / .info 9.00€

Se estiveres interessado em adquirir tambem alojamento os preços e planos estão aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seja, tenho que comprar o dominio e posteriormente arranjar um alojamento?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seja, tenho que comprar o dominio e posteriormente arranjar um alojamento?

Se optares por um alojamento gratuito e só quiseres adquirir o dominio podes consultar alguns serviços que oferecem alojamento gratuito.

Se quiseres adquirir um pack da trignosfera (Dominio+Alojamento) vais aqui  para comprar o alojamento e aqui para o dominio, mas penso que possas adquirir tudo na parte do alojamento escrevendo em observações que pretendes tambem adquirir um dominio e referes qual, depois é só aguardares resposta por parte da Trignosfera com as instruções por mail.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a perceber, só mais uma questão, suponde que eu tenho um blog no sapo, clix, press, spot, etc, caso keira k esse blog esteja associado a blog.nomedodominio.extensaododominio. É possivel?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, ao comprares o dominio podes redirecionar para o teu blog, mas se comprares alojamento podes criar lá o teu próprio blog através de software disponivel no "fantástico" simples, rápido e intuitivo, ficas ainda com a vantagem de poderes criar endereçoes de e-mail próprios ex (mail@oteudominio.extensão) e sub-dominios (blog.oteudominio.extensão, downloads.oteudominio.extensão, etç...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora... como é que vocês comparam trignosfera.pt com amen.pt? Eu não conheço o mercado português de alojamento.

Confesso que não fiquei muito impressionado com o amen.pt quando adquiri recentemente um domínio para um cliente. Fi-lo por ter-me sido dada esta referência. Parece ser apenas um revendedor da francesa Amenworld.com (até o website é semlehante) com servidores espalhados pela Europa e Canadá, muito à semelhança de outros webhosts como a 1&1. Mas eu estou mais interessado em servidores nacionais.

A trignosfera dá-me isto? E qualidade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Amen registei uma vez um domínio de borla (com um código qualquer que meteram aqui no fórum) e o painel de administração era mesmo ranhoso...

Quanto à Trignosfera, não tenho quaisquer razões de queixa. O Paulo Eduardo é um gajo impecável (tenho lá uma conta), tens suporte directo por MSN e os servidores são muito estáveis. Também frequenta este fórum, o que é porreiro. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim a trignosfera tem alojamento nacional e a meu vêr é superior a Amen, pois tenho uma conta na Trignosfera e já registei um dominio .PT para a empresa na Amen e aquele painel é mesmo ranhoso, em termos de funcionamento é péssima.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Excelente. Obrigado. Tenho um projecto em vias de se iniciar e vou avançar com a trignosfera. Se gostar, fica decidido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

encontras domínios .com/ .net / . org / por 7€ não 9€  em empresas nacionais com igual ou maior nome que a Trignosfera

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, ao comprares o dominio podes redirecionar para o teu blog, mas se comprares alojamento podes criar lá o teu próprio blog através de software disponivel no "fantástico" simples, rápido e intuitivo, ficas ainda com a vantagem de poderes criar endereçoes de e-mail próprios ex (mail@oteudominio.extensão) e sub-dominios (blog.oteudominio.extensão, downloads.oteudominio.extensão, etç...)

Já têm software próprio para criar blog? E pode ser facilemnte personalizável?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

encontras domínios .com/ .net / . org / por 7€ não 9€  em empresas nacionais com igual ou maior nome que a Trignosfera

Como por exemplo?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na Trignosfera tambem eram a esse preço, aumentaram recentemente.

Tem que podes instalar e personalizar

b2evolution

Nucleus

pMachine Free

WordPress

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim através do fantástico podes criar blogs, portais, galerias, fóruns etc apenas com cliques como se instalasses um programa. Depois de instaldos podes personaliza-los tal como podes nas plataformas de blogs, aliás até pode personalizar muito mais

Como por exemplo?

weblusa.org

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O preço não é um factor determinante para mim. A qualidade do serviço, as opções e o uptime são.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relação ao domínio esses factores não tem nada haver podes comprar o domínio numa empresa e utilizar os serviços de alojamento de outra

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O preço não é um factor determinante para mim. A qualidade do serviço, as opções e o uptime são.

Txiii homem rico x)

Eu tava a pensar em comprar domínio e alojamento aqui, que acham?

http://hostspot.duoservers.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, depende do espaço necessário em disco e do dinheiro que quiseres gastar.

Trignosfera 250 MB 20.00€ ano + 9.00€ dominio = 29.00€

hostspot duoservers c/ dominio grátis €38.37 ano

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, depende do espaço necessário em disco e do dinheiro que quiseres gastar.

Trignosfera 250 MB 20.00€ ano + 9.00€ dominio = 29.00€

hostspot duoservers c/ dominio grátis €38.37 ano

Hmm acho que já tomei a opção ;)

Já agora, a Trignosfera suporta ASP.NET?

Eu sei que o HostSpot não suporta mas era uma função que me seria MESMO MUITO útil. :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, a Trignosfera suporta ASP.NET?

Não, penso que não suporta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, penso que não suporta.

Oh.. e não sabes nenhum pago, bom, que suporte?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora