• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Cartões sem marcação de PIN chegam em 2009

7 mensagens neste tópico

Portugal vai ser o primeiro país da Europa a implementar uma nova tecnologia que permite fazer pagamentos de baixo custo, através de multibanco, sem ser necessário introduzir o código PIN. A tecnologia já está a ser testada pela Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) e chega em 2009.

Para além dos cartões, serão também introduzidos nessa altura os terminais de pagamento próprios para a utilização do serviço, afirmou fonte da SIBS, citada pela Lusa.

Comodidade, rapidez e redução de custos são apontadas, pela SIBS, como as principais vantagens deste tipo de pagamentos para os utilizadores, comerciantes e banca.

O serviço será disponibilizado a todos os emissores em simultâneo e com as mesmas regras de funcionamento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é suposto ser seguro? Não estou a par do sistema, mas não percebo como é que pode ser seguro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é suposto ser seguro? Não estou a par do sistema, mas não percebo como é que pode ser seguro.

Nem eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços anunciou hoje que vai, a partir de 2009, introduzir terminais de pagamento de baixo valor que dispensam a marcação do código PIN.

De acordo com fonte da SIBS, a nova tecnologia - que está já a ser testada em Portugal - implica a utilização de um terminal de pagamento próprio para os novos cartões que serão nessa altura disponibilizados.

"O novo cartão funcionará apenas para os pagamentos mais pequenos e as pessoas poderão sempre optar pelo pagamento com o novo cartão ou com o Multibanco normal", explicou.

Para os utilizadores, comerciantes e banca, os principais benefícios de utilização da nova tecnologia são a comodidade, a rapidez e a redução de custos, disse.

Portugal será o primeiro país da Europa a ter este tipo de pagamentos disponível a todos os emissores e com as mesmas regras de funcionamento.

Não encontro informação mais detalhada, as referências são todas dentro do mesmo, mas ao que me parece, o sistema será como o utilizado para pagamento de portagens, só que poderá ser utilizado para pagamentos noutros estabelecimentos, e a titulo de exemplo se o valor da compra for inferior a 20€ poderas pagar utilizando esse cartão sem pin, não me parece nada practico andar com dois cartões, mas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços anunciou hoje que vai, a partir de 2009, introduzir terminais de pagamento de baixo valor que dispensam a marcação do código PIN.

De acordo com fonte da SIBS, a nova tecnologia - que está já a ser testada em Portugal - implica a utilização de um terminal de pagamento próprio para os novos cartões que serão nessa altura disponibilizados.

"O novo cartão funcionará apenas para os pagamentos mais pequenos e as pessoas poderão sempre optar pelo pagamento com o novo cartão ou com o Multibanco normal", explicou.

Para os utilizadores, comerciantes e banca, os principais benefícios de utilização da nova tecnologia são a comodidade, a rapidez e a redução de custos, disse.

Portugal será o primeiro país da Europa a ter este tipo de pagamentos disponível a todos os emissores e com as mesmas regras de funcionamento.

Não encontro informação mais detalhada, as referências são todas dentro do mesmo, mas ao que me parece, o sistema será como o utilizado para pagamento de portagens, só que poderá ser utilizado para pagamentos noutros estabelecimentos, e a titulo de exemplo se o valor da compra for inferior a 20€ poderas pagar utilizando esse cartão sem pin, não me parece nada practico andar com dois cartões, mas...

às tantas tem de se apresentar o BI ou assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto já é possível com alguns cartões de crédito há bastante tempo. Gostava era de saber quais as diferenças...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto já é possível com alguns cartões de crédito há bastante tempo. Gostava era de saber quais as diferenças...

No cartão de crédito fazes crédito, nesde deve de ser débito.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora