• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Marfig

Delphi no Linux

4 mensagens neste tópico

Viva,

Ando já à algum tempo interessado em estudar Delphi e assim acrescentar esta linguagem à lista de linguagens pelas quais já passei a mão. É um hobby que tenho. Basicamente adoro linguagens de programação. Todas.

Como é que está o desenvolvimento do Kylis? Não consigo perceber se é uma boa ferramenta para desenvolvimento Delphi em Linux. Preocupa-me principalmente a data da última versão (2002) o que indica que este projecto não está a acompanhar o desenvolvimento do Delphi. Por outras palavras, posso contar com o Kylix para me ajudar no desenvolvimento de aplicações Delphi para Linux? Se não, o que é que existe de útil nesta área?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O kylix já não é desenvolvido, foi algo no qual a Borland não apostou muito, o projecto nunca avançou tanto como o Delphi para Linux e o número de utilizadores nunca foi o mesmo.

A alternativa, embora não tenha ainda o mesmo número de componentes, ou a mesma facilidade em trabalhar com alguns tipos de dados, é mesmo usar o Lazarus.

Lazarus é um IDE, parecido com o Delphi, que usa Object Pascal através do compilador freepascal, e é uma boa alternativa para desenvolver software que poderá ser compilado para várias plataformas sem grandes diferenças.

O link já te foi dado pelo Triton :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Excelente. Estive a dar uma vista de olhos pelo projecto. Muitíssimo interessante.

Obrigado a ambos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora