• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

perdido_e_sozinho

A beleza da Internet

4 mensagens neste tópico

Hoje em dia quando nevegamos na internet deparamos com verdadeira pérolas de arte. Apesar de muitos dos nosso membros acharem que o web design não é programação no seu sentido lacto, o fcato é que hoje em dia para fazer um site decente é necessário possuir conhecimentos de PHP, Javascript, Ajax, CSS, Tableless e afins.

Nos últimos tempos tenho entrado no mundo web design para o desenvolvimento de projectos, e tenho-me apercebido que na realidade o web design gera imensas dúvidas principalmente para quem entra num mundo novo como o Web 2.0, o tableless ou o CSS.

Com o aparecimento destas novidades pela primeira vez os programadores podem fazer o seu trabalho sem interferir com os web designs, permitindo desenvolver mais facilmente plataformas de qualidade, sem ter de redesenhar do zero um design. Por essas e por outras, e na falta de uma secção própria vou começar aqui a deixar alguns artigos sobre web design 2.0, tableless e CSS, assim como uma lista de site com designs de qualidade.

http://www.ndesign-studio.com/

http://www.xmedit.com/

http://www.apples-to-oranges.com/

http://www.plaxo.com/

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

Brevemente colocarei mais sites.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, fico á espera dos artigos e tutoriais, já que em web-design nunca fui grande coisa e tenho muita pena. Tenho sempre de recorrer ao talento do AriOpS por exemplo.... ;)

Enfim, é algo que quero contrariar e para isso preciso da vossa preciosa ajuda. :)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eheh por acaso isso é uma questão de experiência e de bom gosto, porque eu ao longo dos anos sem explicação fui melhorando os meus designs.

Isto tem muito a ver com o que encontramos quando navegamos da internet, vemos certos pormenores em sites de boa qualidade e sem percebemos muitas vezes transferimos esses pormenores para os nossos.

Claro que muitas vezes, como por exemplo eu, no Fireworks, ponho-me a desenhar um layout e sai-me um design muito fixe, sem toques de outros sites (pelo menos que eu repare), criamos coisas completamente deiferentes do que existe na net.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom post msm... eu tb sou um 0 a esquerda no que diz respeito ao designs... fico a espera de mais coisas ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora