• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google lança ferramenta Insights for Search

1 mensagem neste tópico

O motor de busca da Internet Google anunciou o lançamento da nova ferramenta Insights for Search, que permite saber os termos mais procurados na rede em determinado país ou período.

Insights for Search estava destinado inicialmente a profissionais do marketing, mas as suas potencialidades captaram a atenção de diversos sectores.

O director económico do Google, Hal Varian, declarou à imprensa norte-americana que a ferramenta permitirá realizar previsões económicas, estudos sociais, financeiros ou, inclusive, etimológicos para ver como se expandem novas palavras entre a população.

A ferramenta permite saber, por exemplo, que nos EUA o termo mais procurado foi «MySpace», seguido por «lyrics» e «Yahoo». Em Espanha foi «youtube» que encabeçou a lista de buscas.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora