• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Gigantes da Net criam código de conduta contra a opressão

1 mensagem neste tópico

Os gigantes Microsoft, Google e Yahoo acordaram a criação de um código voluntário de conduta para actividades na China e outros países opressores. O código, que irá invocar "princípios da liberdade de expressão e privacidade", estará concluído ainda este ano.

Segundo o "Wall Street Journal", o acordo foi decidido entre os três gigantes tecnológicos norte-americanos em conversações com outras companhias de Internet e grupos defensores dos direitos humanos.

As empresas enviaram cartas separadas aos senadores norte-americanos, o democrata Richard Durbin e o republicano Tom Corbun, nas quais informam sobre o acordo tomado e explicam os detalhes do código que estão a ser preparados.

Os senadores indicaram que, sem um código semelhante, as empresas a operar na Internet poderiam enfrentar a pressão dos regimes opressores, como o de Pequim, para difundirem dados pessoais dos seus utilizadores durante os Jogos Olímpicos deste Verão.

O Google, a Yahoo e a Microsoft não responderam, de imediato, ao pedido, afirmando que o código voluntário irá enunciar "princípios da liberdade de informação e privacidade" nos países onde o governo interfere com as comunicações privadas ou bloqueia o acesso a determinados sites, segundo o "Wall Street Journal", que cita as cartas.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora