• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

axt3k

[Resolvido] integrar OCX no projecto

6 mensagens neste tópico

Pessoal finalizei recentemente um projecto em vb.net, no entanto utilizei uma OCX já velhinha para desenhar gráficos que se chama mschart...

No entanto fiz o setup do software mas a aplicação não funciona noutra máquina sem ser na minha...  Ou seja devo ter de ter de registar a ocx do mschart de alguma maneira a quando a instalação da aplicação ... já tou farto de pesquisar mas não está facil... até porque esta ocx tem várias dependencias de .dll

Se alguem puder dar uma luz... agradecia...

:mad:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No caso das DLLs usas o regsvr32.exe, que está em [windows]\system32.

No caso dos OCX, pelo que me lembro, o setup tratava disso ou então bastava que o setup os colocasse ao lado do .exe...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No caso das DLLs usas o regsvr32.exe, que está em [windows]\system32.

No caso dos OCX, pelo que me lembro, o setup tratava disso ou então bastava que o setup os colocasse ao lado do .exe...

isso é o que tenho andado a tentar desde o inicio....

não tá nada fácil... está a escapar-me qualquer coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já resolvi a situação...

criei um .bat para correr a instalação e registar as .ocx depois... deu luta mas está a funcionar...

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O programa de setup deve fazer isso... Aliás, qualquer programa de setup decente permite fazeres o registo de dlls e correr executar comandos em shell, deves incluir isso dentro do teu script de setup.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O programa de setup deve fazer isso... Aliás, qualquer programa de setup decente permite fazeres o registo de dlls e correr executar comandos em shell, deves incluir isso dentro do teu script de setup.

Pois eu acredito que sim... mas não sei fazer isso em express... :P

Mas o .bat funciona perfeitamente, em vez de se instalar pelo install.msi instala-se pelo install.bat ... a diferença não é muita! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora